Ladislao Mazurkiewicz e sua modesta passagem pelo Granada

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Ladislao teve uma passagem modesta pelo Granada durante a década de 70

Ladislao Mazurkiewicz Iglesias, ex-goleiro uruguaio e um dos maiores ídolos da história Peñarol, clube onde foi multi-campeão, estaria celebrando o seu 79º aniversário nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro de 2024. No decorrer de sua carreira profissional, o arqueiro teve uma trajetória não muito brilhante pelo Granada entre a primeira e a segunda metade da década de 70.

Sua primeira e única chegada ao velho continente aconteceu depois de ser revelado nas categorias de base do Racing, clube no qual veio a se profissionalizar. Posteriormente, passou também por clubes como Peñarol e Atlético Mineiro.

Chamou a atenção da equipe espanhola, que o contratou logo depois de disputar a Copa do Mundo de 74 pela Celeste. Entretanto, o guarda redes não conseguiu conquistar o seu espaço no time titular e acabou tendo uma passagem muito modesta pelos Granadinistas. Com isso, permaneceu nos Rojiblancos Horizontales até 1976, quando retornou ao time Aurinegro de Montevidéu. 


Na sequência de sua jornada como goleiro, ainda colecionou trajetórias por clubes como o Cobreloa, o América de Cali e o Pelotas. Além disso, teve outras três idas ao Peñarol, onde fez história.

Já aposentado, Ladislao Mazurkiewicz teve problemas respiratórios e renais aos 67 anos de idade e acabou vindo a falecer em um hospital de Montevideo na madrugada do dia 2 de janeiro de 2013.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações