Em Indaiatuba, Juventus busca o empate contra o Primavera, mas segue fora do G8 do Paulistão A2

Por Diego Dantas
Foto: Denny Cesare / @dennycesare

Juventus buscou o empate

Pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A2, o Juventus visitou o Primavera no Estádio Italo Mario Limongi, em Indaiatuba, nesta quarta-feira, dia 21, e empatou por 1 a 1. Mesmo com um atleta a menos durante toda a segunda etapa, o Moleque Travesso ainda assim conseguiu supreender o Fantasma. Porém com o empate, segue fora da zona de classificação para o mata-mata.

As duas equipes jogaram no último domingo, dia 19. Na Rua Javari, em São Paulo, o Juventus vinha de vitória sobre o Monte Azul por 3 a 0. Já o Primavera recebeu o Capivariano, em Indaiatuba, e ficou no empate em 2 a 2.

Precisando vencer para se afastar da zona da degola, o Primavera encontrou dificuldades no início para encaixar seu jogo contra o Juventus, que deu um susto nos donos da casa aos 17 minutos com Léo Castro, que recebeu pela esquerda e chutou de fora da área, a bola passou próxima o gol de Caio Alan.

O Fantasma apareceu alguns minutos depois: com 24 minutos, após cruzamento seguido de bate rebate dentro da área, a bola sobrou para Luiz Fernando que chutou cruzado, Josiel tentou desviar e a bola acabou saindo para tiro de meta. Aos 28 minutos, o Fantasma teve uma outra boa chance de abrir o marcador: Renatinho recebeu dentro da área e tentou de bicicleta, mas a bola saiu para fora.

Com 33 minutos, o Moleque Travesso quase aprontou com Matheus Devellard, mas a bola saiu para fora. O mesmo Matheus Devellard iria para o chuveiro mais cedo pois aos 42 minutos recebeu o segundo cartão no jogo e acabou expulso, após entrada mais forte em uma tentativa de desarme. Mesmo com um homem a mais em campo e os 4 minutos de acréscimos, o Primavera não conseguiu abrir o placar e a partida entrou em intervalo com a igualdade sem gols.

No início da segunda etapa foi o Fantasma que aprontou contra o Moleque Travesso: logo ao 49 minutos, Wellington recebeu no meio campo, limpou dois marcadores juventinos e foi avançando sem marcação, até chutar no meio da rua e acertar o ângulo de Caio Alan, um golaço para deixar parcialmente o Primavera ainda mais distante do rebaixamento na Série A2.

Com poucas chances durante o segundo tempo por ambas as partes, a partida encaminhava para um triunfo do Fantasma pelo placar mínimo, que ainda teve chance de aumentar a vantagem com Wellington, que aos 83 miinutos recebeu passe de Patrick Fabiano e arrancou pela direita livre de marcação, mas ao ficar cara a cara com Caio Alan, o atleta cabou tocando de cavadinha, porém sem a força suficiente para a bola ultrapassar a linha do gol, ficando fácil para a zaga juventina evitar o 2 a 0. 


No contra ataque, um lance inusitado aconteceu: após lançamento no meio de campo, a zaga do Primavera afastou para escanteio uma bola que seria fácil para sobrar para o goleiro Gledson, porém no cabeceio, a bola acabou encobrindo o goleiro o goleiro do Fantasma. No tiro de canto, Guilherme Mattis cabeceou e Gledson foi de encontro ao atleta juventino, desviando a bola para escanteio novamente e na nova cobrança Gabriel Justino pulou mais alto e conseguiu igualar o placar em Indaiatuba. Com o empate, o Primavera não conseguiu recuperar a vantagem no placar e acabou com o empate, mesmo com um atleta a mais em campo em todo o segundo tempo.

O Primavera volta a campo no próximo sábado, dia 24, às 17 horas, quando encara o XV de Piracicaba, no Estádio Barão de Serra Negra, casa do adversário. Já no domingo, dia 25, às 10 horas, na Rua Javari, em São Paulo, o Juventus recebe o Taubaté.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações