Ramon Menezes exalta grupo campeão do Pan-Americano no futebol masculino

Com informações da CBF
Foto: Lesley Ribeiro / CBF

Ramon Menezes e Ronald comemoram o gol da Seleção

O técnico Ramon Menezes, ainda sob a euforia do título histórico do futebol masculino brasileiro no Pan-Americano de Santiago, fez questão de dividir o mérito da conquista com seus colegas de comissão técnica, o staff da CBF que trabalhou antes e durante a competição, e principalmente os jogadores da equipe. Ele disse que a Seleção Brasileira foi campeã com todos os méritos.

“É um título de uma importância gigantesca, que não era conquistado pelo Brasil havia 36 anos. Sabia da nossa responsabilidade. Quanta dedicação desses atletas, eles foram fantásticos. Fizemos uma grande competição. Quero parabenizar todos da comissão técnica e todo mundo que trabalhou muito para essa medalha de ouro. Os jogadores foram de uma entrega impressionante”, disse o treinador.

Ele ressaltou os números da participação da Seleção Brasileira no Pan-Americano e já apontou para o próximo desafio – classificar a Seleção para os Jogos Olímpicos de Paris de 2024 – a vaga será definida no Pré-Olímpico, no início do ano que vem.

“Nosso time fez 8 gols e tomou apenas um. Isso mostra que vencemos com méritos. Um grau de dificuldade enorme, numa competição muito difícil. Mas nada é fácil, tudo vem com trabalho e dedicação. Agora é começar a mirar o Pré-Olímpico, que só dá duas vagas à Olimpíada: vai ser também uma disputa de muita competitividade.”

Feliz com mais esse título em sua gestão, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, enalteceu os medalhistas de ouro. "É uma felicidade ver o Brasil conquistar os Jogos Pan-Americanos com uma campanha histórica. Parabenizo todos os jogadores e integrantes da delegação pela raça e pelo bom futebol durante essa jornada fantástica no Chile. Ver o Brasil no alto do pódio depois de 36 anos é uma alegria ainda maior", afirmou Ednaldo.


O presidente fez ainda menção específica a Ramon, que ainda em 2023 conseguiu o título do Sul-Americano Sub-20, que o Brasil não ganhava havia 12 anos. “Ele é um treinador novo e já mostrou que gosta de quebrar tabus. Foi assim no Sul-Americano Sub-20, que o Brasil não vencia há 12 anos, e agora terminou com essa seca de 36 anos sem títulos da Seleção no Pan. A CBF quer cada vez mais profissionais com ideias diferentes e com o compromisso com a vitória, como o Ramon", completou Ednaldo Rodrigues.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações