No PV, Ferroviário bate a Ferroviária e conquista o título do Brasileirão Série D invicto

Por Fabio Rocha
Foto: Tiago Pavini / Ferroviária SAF

Belo jogo no PV

O Ferroviário venceu a Ferroviária por 2 a 1, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, neste sábado, dia 16, e conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D de forma invicta. A equipe fez uma grande campanha, e foi coroado com o título da competição após um grande jogo em sua casa. 

No jogo de ida da decisão do Campeonato Brasileiro da Série D de 2023, realizado na última quarta-feira, em Araraquara, as duas equipes empataram em 0 a 0. Com isto, quem vencesse no PV ficaria com o título. Em caso de novo empate, a taça seria definida nas penalidades.

A partida começou com muita intensidade, e logo no começo o Ferroviário abriu o placar. No primeiro minuto, Deizinho interceptou um passe na saída de bola adversário, enfiou uma boa bola para Ciel, que chutou fraco, mas o goleiro Saulo rebateu para frente. No rebote, ela voltou para Ciel, que tocou para o meio e Deizinho estava livre para empurrar para o fundo das redes.

O gol mudou totalmente a partida, pois a Ferroviária teve que ter mais iniciativa, já que precisava do empate para voltar ao empate da decisão. A equipe não sentiu o gol, e fez uma forte pressão, criando boas oportunidades, mas não conseguiu concluir com qualidade. 

Aos 34 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola foi cabeceada, mas foi tirada em cima da linha. Os jogadores da Ferroviária pediram gol, mas o VAR analisou e não deu gol, seguindo a decisão de campo.

A equipe não se abateu, e aos 38 minutos, Vitor Barreto recebeu pela esquerda, dominou, ajeitou e acertou o chute na gaveta, empatando a decisão do Brasileirão. O primeiro tempo foi muito agitado, com diversas chances para ambos times, trazendo um grande espetáculo para os telespectadores.

O segundo tempo voltou elétrico, com a Ferroviária um pouco melhor, e teve uma grande chance com Pilar, mas que cabeceou para fora. Logo na sequência, aos 6 minutos, depois de uma boa troca de passes, a bola foi cruzada e Ciel estava livre para chutar e colocar o Ferroviário em vantagem na decisão. 


A Ferroviária não sentiu o gol mais uma vez, e foi para cima em busca do empate, fazendo algumas substituições, tendo mais ousadia para tentar igualar o placar. Porém, a equipe estava com mais dificuldade na criação, e o nervosismo também atrapalhou a equipe. O Tubarão, com a vantagem, fechou muito bem, tentando ampliar o placar em contra-ataque e teve espaço, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades, deixando a decisão em aberto até o final.

O campeão Ferroviário e a vice Ferroviária também conquistaram o acesso para o Campeonato Brasileirão da Série C de 2024. Vale lembrar que os semifinalistas Caxias e Athletic também subiram para o terceiro estágio do futebol nacional.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações