Diego López e sua passagem de mais de dez anos pelo Cagliari

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Foram 12 anos de Cagliari

Luis Diego López Breijo, mais conhecido como Diego López, nasceu em Montevidéu, no Uruguai, no dia 22 de agosto de 1974, e foi um bom zagueiro. O jogador atuou em apenas três clubes em sua carreira, sendo dois no futebol europeu, onde permaneceu por muitos anos de sua vida, principalmente na passagem pelo Cagliari.

A sua carreira começou em 1994 pelo River Plate, do Uruguai, mas antes disso já atuava pela equipe Sub-17 do seu país. López tinha um bom potencial, e era visto com bons olhos em seu país, tanto que não demorou muito para se firmar em seu clube.

Em sua primeira temporada pelo clube não atuou muito, mas ganhou bastante experiência convivendo com o profissional. Mas, em 1995, começou a ganhar minutos na equipe, e conseguiu ao pouco conquistar seu espaço, se tornando um jogador importante.

O jogador conseguiu se destacar na equipe, sendo muito regular na defesa do River, e começou a ser chamado para a equipe principal do Uruguai. A sua ida para a seleção fez alguns clubes da Europa começarem a procurá-lo, principalmente após a conquista da Copa América de 1995.

Em 1996, o jogador foi transferido para o Racing Santander, um clube mediano do futebol espanhol. A oportunidade era uma ótima porta de entrada para López na Europa, que conseguiria ter mais chances de chamar a atenção de outros clubes no continente.

López ficou duas temporadas no clube, onde conseguiu ser o titular absoluto da posição, sendo muito regular durante a sua passagem. O zagueiro tinha um grande senso de posicionamento, e era muito difícil de enfrentá-lo no mano a mano, pois dava botes precisos.

Depois das duas boas temporadas, o jogador acabou recebendo algumas propostas, e decidiu ir para o Cagliari, uma equipe mediana do futebol italiano. O clube tinha como objetivo ficar na elite nacional e quando estava na segunda divisão lutar para voltar à elite.


O zagueiro foi uma contratação importante, pois daria uma segurança maior ao sistema defensivo da equipe. Assim que chegou, em 1998, tornou-se titular do time, mostrando toda sua força e seu potencial.

Com o passar do tempo, o jogador foi se tornando um líder da equipe, pois tinha uma personalidade muito forte. López foi fundamental em seu período pelo clube, ajudando dentro e fora do gramado. A equipe passou por bons e maus momentos, vivendo entre a elite e a série B do futebol italiano.

López se tornou capitão da equipe com o passar do tempo, sendo oficializado a sua liderança. Em sua passagem de mais de 10 anos pelo clube, o zagueiro conquistou um título, que foi o Campeonato Italiano da Série B. Em 2010, o jogador se aposentou dos gramados, e tornou-se treinador na sequência.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações