A passagem de Wladimir pela Ponte Preta

Por Ricardo Pilotto
Foto: arquivo / Gazeta Press

Wladimir teve boa passagem pela Macaca no fim dos Anos 80

Wladimir Rodrigues dos Santos, ex-lateral esquerdo conhecido popularmente apenas como Wladimir, está comemorando o seu 69º ano de vida nesta terça-feira, dia 29 de agosto de 2023. Durante a sua trajetória futebolística de sucesso, o atleta defendeu a Ponte Preta já no fim dos anos 80.

Antes de chegar no clube de Campinas, o renomado atleta já havia escrito uma linda história vestindo a camisa do Corinthians, onde foi revelado e jogou profissionalmente de 72 a 85, e se tornou ídolo da torcida Alvinegra do Parque São Jorge. Posteriormente, ainda defendeu o Santo André em 86, antes de rumar à Macaca naquele mesmo ano.

A equipe do interior paulista o adquiriu por conta do seu estilo de jogo. Sua característica de demostrar tamanha garra e segurança para marcar os adversários atuando pela Veterana lhe renderam algumas oportunidade de atuar na Seleção Brasileira.

Assim como em times como Corinthians, Santo André e Santos, que viria a defender posteriormente, o defensor marcou presença na lista dos jogadores que mais estiveram em ação. Encerrou a sua trajetória na Ponte Preta em 87, ano em que voltou ao Coringão, onde passaria a jogar em uma nova função: a de quarto-zagueiro.


Segundo o site ogol.com, Wladimir disputou um total de 24 partidas com a camisa ponte-pretana e anotou dois tentos. Na sequência de seu estrelato, rodou por agremiações renomadas do futebol brasileiro, como Santos e Cruzeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações