Dodô e suas passagens pelo Botafogo

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Dodô durante uma de suas passagens pelo Botafogo

Ricardo Lucas Figueredo Monte Raso, mais conhecido como Dodô, nasceu em São Paulo, no dia 2 de maio de 1974, e atuava como centroavante. O jogador teve passagens por grandes times, e em sua carreira levou o apelido de 'Artilheiro dos gols bonitos’.

O jogador foi revelado pelo Nacional de São Paulo, em 1992, e teve um grande começo de carreira, onde rapidamente chegou a grandes times do estado e mostrando todo seu futebol. Dodô teve momentos brilhantes pelo São Paulo, ficando alguns anos por lá, até se transferir para o Santos.

Depois de manter seu grande desempenho, chamou a atenção de diversos clubes nacionais e internacionais. Em 2001, com a ajuda do Golden Cross, empresa que se interessou em patrocinar o Botafogo, o clube comprou o atleta.

Dodô foi muito importante no segundo semestre daquele ano, pois manteve um grande desempenho e ajudou o Botafogo a se livrar do rebaixamento. Em 2002, continuou ajudando a equipe, e foi protagonista na boa campanha que o clube fez no Torneio Rio-São Paulo.

Porém, o Botafogo não vivia uma boa fase financeira e teve que dispensar alguns atletas para o segundo semestre, tanto que o clube caiu para a segunda divisão daquele ano. Em sua primeira passagem pelo clube, ele fez 55 jogos e marcou 32 vezes.

Depois de uma boa passagem pelo Botafogo, ele foi contratado pelo Palmeiras, mas acabou vivendo um momento ruim, com diversas lesões e ficou de fora de boa parte da temporada. Após desse momento ruim, o atleta foi para o futebol da Ásia, onde passou por dois clubes, até voltar para o Brasil em 2005. Dodô voltou para atuar no Goiás, mas acabou ficando no banco de reservas da equipe, e isso o irritou, o que fez ele deixar o clube.

Em 2006 ele retornou para o Botafogo, onde conseguiu voltar a boa fase, e rapidamente ajudou o time a conquistar o Campeonato Carioca daquele ano, sendo o artilheiro da equipe. No segundo semestre, o jogador decidiu deixar o time e foi atuar no Al Ain, dos Emirados Árabes.


Em 2007 ele retornou ao clube, e ajudou na conquista da Taça Rio e levou o time até a final do Carioca, onde acabou ficando com o vice-campeonato. Em julho, ele acabou caindo no exame antidoping, e foi punido em 120 dias, mas entrou com recurso e conseguiu voltar a atuar.

No Campeonato Brasileiro daquele ano ele fez uma grande campanha, sendo um dos protagonista da competição, mas decidiu que não iria renovar com o clube, o que deixou a torcida chateada. No fim da temporada, Dodô deixou o clube para atuar no Fluminense, onde teve diversos problemas, incluindo a volta do processo do doping.

Na segunda passagem pelo Botafogo foram 70 jogos e 58 gols, mais uma ótima passagem pelo clube carioca.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações