No sufoco, Santos estreia na Sul-Americana vencendo o Blooming fora de casa

Por Lucas Paes
Foto: divulgação/CONMEBOL 

Mais uma atuação fraca do Santos. Porém, veio a vitória

O Santos parece engajado em fazer o seu torcedor sofrer. O Alvinegro Praiano ficou quase 30 dias sem jogar uma partida oficial, passou este tempo treinando, mas apresentou um futebol fraco e, atuando com um a mais em boa parte do segundo tempo, conseguiu vencer o Blooming por 1 a 0, com o gol saindo nos acréscimos, jogando no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, pela estreia do time na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, dia 4.

O Santos não entrava em campo há quase um mês, quando jogou no dia 9 de março e venceu o Iguatu por 3 a 0, em jogo válido pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Na Copa Sul-Americana, havia caído ano passado nas oitavas de final nos pênaltis para o Deportivo Táchira dentro da Vila Belmiro. O Blooming, que vai muito mal no campeonato boliviano, vem de empate com o Real Tamaypo em casa.

Apesar de ser melhor que o Blooming, o Santos tinha claras dificuldades criativas no começo do jogo. Até a primeira metade do primeiro tempo, o jogo, realizado sob um som de sirene estridente da torcida local, teve poucas ações ofensivas relevantes de ambos os lados, apesar de muita disputa. Aos 22', Messias tentou de cabeça e mandou por cima. Pouco depois, Marcos Leonardo tentou de longe, ela desviou e ficou com Uraezaña.

Pouco depois, Arismendi chutou para defesa de João Paulo. O lance mais perigoso veio aos 33', quando Marcos Leonardo parou em boa defesa do goleiro boliviano, mas estava impedido. Os últimos dez minutos foram de pouca ação e o primeiro tempo terminou em zero. 

Na etapa final, o Santos tentou voltar mais ligado. Aos 7', Marcos Leonardo recebeu bom passe na cara de Ureazaña e o goleirão saiu da área e cometeu falta no santista. Inicialmente, o juiz deu amarelo, mas o VAR chamou o árbitro que expulsou o goleiro. Aos 21', o reserva Gutierrez salvou o Blooming num chutaço de longe de Felipe Jonathan. 


Na sequência, o Blooming chegou pela primeira vez quando Sinisterra lançou Arismendi, que só não fez o gol pois João Paulo fez linda defesa. O Peixe respondeu com Ângelo sendo lançado por Bauermann cara a cara e chutando mal. Aos 24', Marcos Leonardo perdeu a chance mais clara do jogo, quando recebeu cruzamento de Felipe Jonathan e cabeceou em cima de Gutierrez. 

Depois disso, o Santos voltou a ter problemas de criatividade. Só foi oferecer perigo de novo aos 39', quando Lucas Lima acertou bom cruzamento, Marcos Leonardo tentou de bicicleta e jogou nas mãos do goleiro. Nos acréscimos, já aos 52', quando o empate parecia certo, Daniel Ruiz cobrou escanteio e Bauermann subiu sozinho e soltou um torpedo de cabeça para marcar o gol, silenciando a sirena da torcida do Blooming. Depois do gol, houve um princípio de confusão entre os jogadores. 

Agora, o Peixe joga pela Copa do Brasil na próxima terça, dia 11, às 19h, quando pega o Botafogo de Ribeirão Preto, no Santa Cruz. Pela Sul-Americana, o Peixe entra em campo na quinta, dia 20 de abril, às 19 horas, quando pega o Audax Italiano em casa. O Blooming visita o Real Santa Cruz, no próximo sábado, às 21 horas e volta a campo pela Sul-Americana na terça, dia 18, quando visita o Newell's, às 19 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações