Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
El Chino ofuscou a estreia do Fenômeno pela Internazionale
Natural de Montevidéu, Álvaro Alexander Recoba Rivero, conhecido pelo seu apelido de "El Chino" e também por ser um dos maiores meias da história do futebol uruguaio, está celebrando o seu 47º aniversário nesta sexta-feira, 17 de março de 2023. Na sua estreia pelo Internazionale, ele conseguiu o feito de ofuscar o Ronaldo, que já tinha um certo nome na Europa e também debutava na equipe de Milão.
Este fato aconteceu em 1997, período no qual o time Nerazzurri já contava com Iván Zamorano e Youri Djorkaeff no seu plantel, mas a diretoria resolveu trazer os dois sul-americanos para fortalecer ainda mais o seu setor ofensivo.
Foi logo em um jogo contra o Brescia, pela Serie A, o uruguaio mostrou o seu cartão de visitas e chamou a atenção de todos com uma excelente atuação. Mas, é claro, que todos os holofotes estavam em Ronaldo, que na época já era considerado o melhor jogador do mundo.
Naquela partida, Recoba começou no banco de reservas e o treinador Luigi Simoni resolveu colocar o camisa 20 em campo no lugar de Maurizio Ganz. Pouco depois de sua entrada, os visitantes abriram vantagem no marcador.
Porém, não tardou muito para o uruguaio mostrar serviço e virou o jogo para a Inter com dois golaços: o primeiro, um tirombaço de fora da área, empatando o embate. O segundo, uma falta cobrada com perfeição. Apesar da estreia de Ronaldo, foi o 'El Chino' que roubou a cena naquele 31 de agosto de 1997.
No sequência de sua passagem pela Internazionale, El Chino disputou um total de 260 partidas e marcou 73 gol, segundo o site o gol. Além disso, conquistou uma Copa da UEFA (1997–98), duas Copas da Itália (2004–05 e 2005–06), duas Supercopas da Itália (2005 e 2006) e dois Campeonatos Italianos (2005–06 e 2006–07).
0 comentários:
Postar um comentário