Ituano estraga a festa corintiana na Neo Química Arena e avança para a semi do Paulistão nas penalidades

Por Ricardo Pilotto
Foto: Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão

O Galo de Itu venceu o Timão nos pênaltis

Dando sequência às quartas de final do Campeonato Paulista de 2023 na tarde deste domingo, dia 12, o Corinthians enfrentou o Ituano na Neo Química Arena, em São Paulo. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a equipe visitante venceu a disputa de pênaltis pelo placar de 7 a 6 e avançou as semifinais do campeonato estadual, continuando com o sonho de seu terceiro título do Paulistão.

Primeiro colocado no Grupo C com 26 pontos somados em 12 jogos, o Timão vinha de uma vitória de virada sobre a equipe do Santo André por 3 a 1, jogando diante do seu fanático torcedor em casa. Em contrapartida, o Galo de Itu, que brigou contra o rebaixamento até a última rodada da primeira fase, conseguiu chegar a 12 pontos e à segunda posição da mesma chave ao ganhar do Santos de 3 a 0, atuando no relvado do Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu.

A equipe visitante começou a partida surpreendendo. Além de dificultar bastante a saídas de bola do time da casa, conseguiu chegar com perigo em duas oportunidades, ambas através de Eduardo Person. Encontrando muitos espaços na defesa corintiana, Rai Ramos aproveitou falta de marcação do setor defensivo e acertou um balaço de fora da área, colocando o clube rubro-negro na frente aos 26'.

Em desvantagem, o Coringão partiu para cima, mas de maneira desorganizada e sem oferecer muito perigo ao gol defendido por Jefferson Paulino.  Foi então, que na marca de 37', Paulinho, que não vinha fazendo um bom jogo, recebeu um cruzamento na medida de Adson e cabeceou no canto, sem dar chances de defesa para o arqueiro adversário, dando uma tranquilidade maior para o Corinthians antes do intervalo de jogo.

Com bola rolando na etapa complementar, o Timão voltou com uma postura mais ofensiva. As chances mais claras aconteceram na casa dos 21', quando Yuri Alberto acertou a trave, e aos 24' em um chute colocado de Giuliano que tirou tinta da trave. Na sequência, a equipe da capital paulista não se desanimou, seguiu em cima na reta final e teve boas oportunidades de marcar o gol da vitória nos acréscimos, mas o empate em 1 a 1 prevaleceu até o apito final, levando a decisão para os pênaltis.


Nos pênaltis, o time mandante venceu por 7 a 6 na cobranças e levou a melhor na disputa. Do lado corintiano, os experientes Fábio Santos, Fágner e Gil desperdiçaram as suas respectivas cobranças. Festa do Galo de Itu em plena Neo Química Arena, se classificando para a semifinal e ainda sonhando com seu terceiro título do Paulistão.

Antes da semifinal do Paulista, onde o Ituano vai enfrentar o Palmeiras, o Galo de Itu tem um confronto pela Copa do Brasil contra o Ceará, na quarta-feira, dia 15, às 19h30, no Estádio Novelli Júnior. Já o Corinthians só volta a campo no Brasileirão, onde estreia em 15 de abril, em casa, contra o Cruzeiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações