Ronaldo Guiaro e sua passagem pelo Atlético Mineiro

Foto: arquivo

Ronaldo Guiaro jogou no Galo entre 1995 e 1996

Neste sábado, dia 18 de fevereiro de 2023, o ex-zagueiro Ronaldo Guiaro está completando 49 anos. Revelado pelo Guarani, foi no Atlético Mineiro onde seu futebol 'estourou', chegando a até ser convocado para a Seleção Brasileira.

Ronaldo nasceu no dia 18 de fevereito de 1974 na cidade de Piracibaca. O ex-zagueiro foi revelado pelo Guarani e aos 19 anos foi promovido ao time profissional. Ronaldo se destacou no Bugre e foi emprestado ao Atlético-MG em 1995.

Em 1995, Ronaldo Guiaro jogou muito pelo Atlético Mineiro, sendo campeão estadual. Suas atuações pelo Galo fizeram com que os torcedores apoiassem a campanha "Fica Ronaldo", para que o clube adquirisse o zagueiro em definitivo.

Na época em que nem existiam as redes sociais, os torcedores fizeram um movimento que repercutiu bastante e fez muito sucesso. A campanha “Fica, Ronaldo” funcionou e o Atlético Mineiro conseguiu contratá-lo em definitivo junto ao Guarani.

Ronaldo percebeu como era querido pelos torcedores, o que o deixou muito feliz, principalmente por poder continuar no Atlético. Ele continuou tendo as boas atuações pelo Galo e chamou a atenção de Zagallo, sendo convocado para a Seleção Brasileira e ainda foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.


Após as Olimpíadas de Atlanta, depois de muitas confusões com o presidente do Atlético Mineiro, Paulo Cury, Ronaldo achou que era melhor ser negociado. Assim, ele acabou sendo vendido para o português Benfica.

Depois de cinco anos em Portugal, se transferiu para o Besiktas, da Turquia, e, posteriormente, retornou ao Brasil para jogar no Santos. Voltou depois ao futebol europeu, tendo defendido o Aris de Salonica, da Grécia, e se aposentou em 2011.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações