Por Ricardo Pilotto
Foto: Reuters
O Real avançou a decisão do Mundial
O Al Ahly enfrentou a equipe do Real Madrid no gramado do Estádio Prince Moulay Abdallah, em Rabat, no Marrocos, pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA de 2022, na tarde desta quarta-feira, 8. Com gols de Vinicius Junior, Valverde, Rodrygo e Arribas para o os espanhóis e Maaloul a favor da equipe egípcia, os Blancos venceram por 4 a 1 e avançaram para a final do torneio.
Para chegar neste confronto diante da agremiação espanhola, a equipe egípcia despachou o Seattle Sounders, com uma vitória magra pelo placar magro de 1 a 0. Em contrapartida, o time Merengue, antes de embarcar para o país africano, viu a liderança da La Liga Santander ainda mais distante com a derrota sofrida diante do Mallorca por 1 a 0, atuando fora de casa.
A primeira etapa foi animada. O time de Madrid foi melhor nos minutos iniciais e criou boas chances para abrir o placar, mas não conseguiu ir às redes. Aos poucos, a equipe de Cairo se soltou e passou a saiu para o jogo a partir dos 25' de bola rolando e chegou ao ataque pela primeira vez através de um cabeceio de Abdelmonem que assustou Lunin. Com 28', Rodrygo respondeu com uma bola na trave após uma belíssima jogada individual feita pela ponta esquerda.
Foi justamente neste momento em que a partida estava equilibrada, que Metwaly vacilou em saída de bola na frente de Vinicius Júnior. O camisa 20 dos Blancos não perdoou e deu uma cavadinha na saída do goleiro El Shenawy para colocar os espanhóis na frente aos 42'.
Logo no início do segundo tempo, a agremiação africana partiu para cima logo nos primeiros minutos, mas sofreu um contra ataque letal e viu suas redes serem balançadas pela segunda vez, agora através de Valverde com apenas 1' de jogo. A equipe de vermelho não desanimou, partiu para cima e conseguiu diminuir com um pênalti, sofrido por El Shahat e convertido por Maaloul.
Depois de diminuir o prejuízo, os egípcios se animaram e voltaram a levar problema para a meta de Lunin. Já na reta final do duelo, os espanhóis tiveram a chance de matar o confronto com um pênalti ao seu favor nos 40', mas Modric acabou desperdiçando. O alívio do clube de Madrid veio aos 46', com um belíssimo gol de Rodrygo, que deixou o goleiro adversário no chão antes de finalizar. Ainda aos 52', Arribas, que entrou no lugar de Vini Jr, ainda teve tempo de guardar o dele: 4 a 1.
Com a vitória, o Real Madrid irá medir forças com a equipe do Al Hilal, da Arábia Saudita, na grande decisão, neste sábado, 11, às 16h. Em contrapartida, o Al Ahly vai para a disputa de 3º e 4º lugar com o Flamengo, no mesmo dia, às 12h30. O palco dos dois duelos será este mesmo Estádio Prince Moulay Abdallah, em Rabat, no Marrocos.
0 comentários:
Postar um comentário