Em Barueri, Oeste e XV de Piracicaba empatam pelo Paulistão A2

Por Lucas Paes
Foto:  Anderson Romão / Oeste FC

O jogo foi em Barueri

Nem pra lá, nem pra cá. Oeste e XV de Piracicaba ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta quarta, dia 8, na Arena Barueri, na cidade de Barueri, obviamente, em um jogo bem fraco válido por mais uma rodada do Paulistão da Série A2. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times, já que ambos seguem abaixo do esperado na tabela e preocupados inclusive com o rebaixamento para a Série A3. 

Com uma campanha surpreendentemente muito ruim e apenas seis pontos, o Oeste é o porteiro do rebaixamento e está apenas a frente de São Caetano e Monte Azul, tendo empatado no último jogo por 2 a 2 com o Velo Clube em Rio Claro. Já o XV de Piracicaba também vai mal e tem apenas um ponto a mais, na 12ª posição e vem de derrota em casa para o Novorizontino.

O jogo começou lento, com os dois times se estudando mais do que atacando. Aos poucos, o time visitante foi tomando mais o controle das ações. Aos 19', Werinton deu o primeiro chute mais perigoso, numa tentativa de longe que passou por cima da meta do goleirão Gledson. Aos 26', numa boa jogada, Marcelo Toscano até fez o primeiro do Oeste, mas o bandeirinha marcou impedimento. O jogo era digno da posição dos dois times na tabela, com pouca criatividade de ambos os lados. 

Aos 44', o Nhô Quim até criou uma boa chance num cruzamento, mas a cabeçada saiu fraca. Foi só nos acréscimos que Marcelo Torscano acertou um chutaço no travessão, na melhor chance de um primeiro tempo que terminou em zero com justiça.

Na etapa final, o jogo ficou mais fraco, sem muitas emoções. Curiosamente, o primeiro lance mais agudo deu em bola na rede: o time de Piracicaba fez ótima jogada coletiva e Arthur, num chute forte rasteiro botou o alvinegro na frente.

Aos 20', o Oeste teve pênalti a seu favor num empurrão sofrido pelo atacante Guilherme Portuga, mas a penalidade foi anulada pelo impedimento que o bandeira deu antes. Aos 26', o Rubrão empatou num tremendo golaço: Reifit cruzou e Guilherme Toscano acertou uma meia bicicleta no gol. Depois do gol, o jogo voltou a rarear em chances perigosas para ambos os lados.


O jogo na verdade seguiu sem grandes emoções até a parte final. Apesar do Oeste, principalmente, ter algumas chegadas depois de empatar, nenhuma delas foi muito efetiva e o mesmo raciocínio valeu para o lado visitante. No último lance, Allan fez boa defesa para evitar o gol de Reifit. No fim das contas, o jogo terminou com justiça em 1 a 1.

Agora, ambos os times jogam no sábado, dia 11. O Oeste vai até o Moisés Lucarelli e tem um complicadíssimo confronto contra a Ponte Preta, às 16 horas. Às 18h, o Nhô Quim vai ao Gilbertão e enfrenta o Linense. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações