Com informações do Santos FC
Foto: arquivo
Fabi Simões quando defendeu a Seleção Brasileira
Fabi Simões é o primeiro reforço do elenco das Sereias da Vila para a temporada 2023. A experiente atleta tem passagens por equipes de diversos países e pela Seleção Brasileira, é lateral-direita de origem, mas nos últimos anos se tronou uma das principais atacantes do país. Ela chega do Internacional como maior artilheira da história do clube gaúcho, tendo 47 gols marcados entre 2019 e 2022.
Natural de Salvador (BA), Fabiana da Silva Simões retorna às Sereias da Vila 12 anos depois de sua primeira passagem com o Manto Sagrado. Em 2011, ela fez parte da campanha santista no tricampeonato do Paulista Feminino.
“Cheguei ao Santos em janeiro de 2011 e sete meses depois fui jogar na Rússia, pois recebi uma proposta irrecusável. Apesar do pouco tempo em que estive aqui, pude perceber a grandeza e o profissionalismo do Clube, desde a acolhida que tive da nação santista, até nos jogos em que participei. Retorno com grandes expectativas de contribuir ao máximo, em busca de títulos, para dar muita alegria a essa torcida”, declarou Fabi.
“Um momento marcante na minha passagem pelo Santos foi um jogo contra o Centro Olímpico, equipe forte na época, e pude ajudar o time marcando um gol na Vila Belmiro”, relembrou.
Fabi passou por grandes equipes do Brasil e teve experiências internacionais na Espanha (Barcelona e Huelva), nos Estados Unidos (Boston Breakers), na Rússia (Rossiyanka), na Suécia (Tyresö FF) e na China (Dalian Quanjian e Wuhan). Aos 33 anos, ela se considera mais completa para ajudar o Santos FC em 2023.
“Na minha primeira passagem pelo Santos eu era muito nova, apesar de já ter disputado diversas competições importantes. Posso dizer que hoje me considero uma atleta mais completa e focada, devido à experiência que ganhei jogando em clubes de vários países e em passagens pela Seleção Brasileira, o que considero muito positivo para esse novo ciclo no Santos”, disse a nova contratada do Alvinegro Praiano.
Em sua quarta temporada desde o retorno ao futebol brasileiro, a atleta volta a trabalhar com o técnico Kleiton Lima depois de encontros pela Seleção Brasileira. Fabi falou do significado deste retorno às Sereias da Vila e disse o que espera da integração com as novas companheiras.
“A mesma expectativa e vontade que eu tive quando cheguei ao Internacional eu tenho agora nesse retorno ao Santos, de poder ajudar a equipe no que for preciso para alcançarmos nossos objetivos. É uma honra hoje voltar a ser uma Sereia da Vila e poder fazer parte de um elenco forte, com jogadoras consagradas no futebol feminino”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário