A passagem do volante Ademir pelo Cruzeiro

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Ademir teve duas passagens pelo Cabuloso

Natural de Toledo, cidade localizada no estado do Paraná, o ex-volante Ademir Roque Kaefer, popularmente conhecido apenas como Ademir, está completando 63 anos de idade nesta sexta-feira, dia 6. Quando atuava dentro das quatro linhas, o meio campista teve duas passagens pelo Cruzeiro, clube onde viveu o melhor momento de sua carreira.

Revelado pelo Toledo em 80, Ademir se transferiu para o Internacional, chegou a defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 84 e 88, e foi medalhista de prata nas duas oportunidades. Atuou também pelo Santo André e rumou para o Cruzeiro em 1988.

Jogando pelo clube da Toca da Raposa, o volante participou ativamente nas conquistas dos títulos da Supercopa em 1991 e 1992, além de três campeonatos mineiros, sendo eles em 1989 e 1992. 
Apesar de ter se transferido para o Racing Club da Argentina, pôde fazer parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 1993.


Ademir volta ao Cruzeiro em 1994, quando é campeão estadual. Encerrou a sua história como jogador em 95, após 16 anos de carreira. Pelo Cabuloso, Ademir disputou um total de 238 partidas e marcou um total de cinco gols, segundo o site ogol.com.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações