O grande início de carreira de Michael Owen pelo Liverpool

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Michael Owen em seu início pelo Liverpool

Michael James Owen nasceu em Chester, na Inglaterra, no dia 14 de dezembro de 1979, e se tornou um dos maiores jogadores de seu país. O atacante teve um início fantástico no Liverpool, chamando a atenção de todos e se tornando artilheiro do campeonato nacional.

O jogador desde jovem já chamava muito a atenção e demonstrava que teria um grande futuro pela frente. Aos 12 anos, quando ingressou no colégio local, Hawarden High, ele já poderia se tornar um School Boy (garoto escolar) com algum clube.

Na época, o jogador teve conversas com o Chelsea, Manchester United e Arsenal, mas ele preferiu aceitar a do Liverpool e foi cursar a Escola da FA de Excelências em Lille Shall, Shropshire com 14 anos. Mas o atleta só assinou seu primeiro contrato quando se graduou aos 16 anos e foi atuar na categoria de base do clube.

O jovem se destaca muito na base, ajudando o clube a ganhar a Copa da Inglaterra Juniores de 1996. Não demorou muito para o jogador assinar seu contrato profissional, após 4 meses os dirigentes já fizeram uma ótima proposta para o atacante.

Em 1997, Owen estreou como profissional do Liverpool, com apenas 17 anos. O atacante entrou como substituto na partida contra o Wimbledon e marcou seu primeiro gol. O jovem era a grande promessa do futebol inglês, todos estavam de olho no seu desempenho.

Infelizmente, Robbie Fowler sofreu uma lesão no começo da temporada 1997-98 e Owen foi o substituto imediato. O atacante agarrou a oportunidade e nunca mais saiu do time titular da equipe, a cada jogo ia amadurecendo cada vez e se transformando em uma estrela do futebol mundial.

O atacante era um grande goleador, tinha faro de gol e mesmo jovem não se amedrontava contra os zagueiros mais experientes. Owen terminou a sua primeira Premier League como artilheiro, fazendo 18 gols, igual o Chris Sutton e Dion Dublin, e foi eleito o jogador jovem do ano pela PFA.

O seu grande desempenho chamava a atenção de todos e por isso começou a ser convocado para a Seleção da Inglaterra. Mesmo jovem, sua grande temporada feita, o concretizaram para ser convocado para a Copa do Mundo de 1998. O atacante não chegou para ser titular, mas seria uma peça importantíssima no elenco no decorrer da competição.


Aos 18 anos, Owen já estava atuando em uma Copa do Mundo e ajudou a seleção inglesa a vencer seu confronto nas oitavas de finais, marcando um gol. O atacante terminou a competição sem o título, mas como a grande estrela de seleção na competição e é lembrado pelo gol contra a Argentina até hoje, sendo considerado por muitos o gol mais espetacular da Inglaterra em Copas.

O seu início de carreira foi fantástico, mas não parou por aí, o jogador continuou o seu grande desempenho e acabou colhendo seus frutos no decorrer dos anos. Foi considerado o melhor jogador do mundo e conquistou diversos títulos importantes nacionais e internacionais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações