São Paulo sai na frente do Corinthians na semi do Paulista Feminino Sub-17 em jogo com paralisação de mais de 1 hora

Foto: reprodução FPF TV

Ambulância no momento do atendimento à goleira Rillary

No Parque São Jorge, na tarde deste sábado, dia 12, Corinthians e São Paulo fizeram o jogo de ida da semifinal do Paulista Feminino Sub-17 de 2022. Depois de uma paralisação de mais de 1 hora por conta do socorro com a ambulância da goleira do Timão, Rillary, o Tricolor levou a melhor e venceu por 5 a 2.

Para chegar à semifinal, o Corinthians eliminou o Audax, vencendo os dois jogos: 5 a 0 em Osasco e 3 a 1 no Parque São Jorge. Já o São Paulo passou pelo Centro Olímpico, fazendo 5 a 0 no CDC Maria Felizarda, na capital do estado, e 9 a 0 no Complexo Social do Morumbi.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. Depois dos 19 minutos, a partida "pegou fogo". Após lançamento pela direita, Rafa Carioca saiu sozinha, invadiu a área e bateu na saída da goleira, marcando 1 a 0 para o Corinthians. Porém, o São Paulo reagiu e empatou aos 22 minutos. Após bate-rebate na área, Isabella mandou a bola para o meio do "pagode" e Luisa marcou. 

O jogo continuou pegado e o Tricolor Paulista conseguiu a virada aos 35 minutos. Em bola alçada na área, a defesa do Timão marcou bobeira e novamente Luisa, com um leve desviou, marcou. Mas, aos 38', o Corinthians deixou o jogo igual novamente: Teté, na meia-lua, dominou com o peito e em seguida acertou um chutaço, marcando um belo gol: 2 a 2 no Parque São Jorge e assim terminou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, em lance que aconteceu com cerca de 10 minutos, a goleira Rillary se contundiu e precisou se deslocada de ambulância. A arbitragem até voltou com jogo, mas quando viu que não tinha outra ambulância no local, parou a partida novamente. Com isto, o jogo não pôde ser recomeçado sem a presença de um veículo do tipo no local.


Depois de mais de 90 minutos de paralisação, a bola voltou a rolar no Parque São Jorge. E o São Paulo foi pra cima, em busca do gol que o colocaria o time na frente. O Tricolor fez o terceiro aos 105 minutos (isso mesmo!), em uma bomba de Vitorinha.

Aos 118', Gabi Medeiros botou a mão na bola dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Kedma bateu e fez o quarto do Tricolor. E ainda teve tempo para o quinto! Aos 123', Julia Vaini deu números finais à partida: 5 a 2 e assim terminou o jogo.

O jogo de volta está marcado para a terça-feira, feriado de 15 de novembro, às 15 horas, no Complexo Social do Morumbi, em São Paulo. O Tricolor pode até perder por dois gols que estará na decisão. Já o Corinthians precisa vencer por quatro gols, para estar direto na final, ou por três e levar a definição para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações