Ochoa pega pênalti de Lewandowski e México e Polônia empatam em estreia na Copa do Mundo

Por Felipe Roque
Foto: Fifa.com

Ochoa defendeu cobrança de pênalti de Lewandowski no segundo tempo

Nesta terça-feira, dia 22, México e Polônia estrearam na Copa do Mundo de 2022 com um empate em 0 a 0, com direito a pênalti perdido por Lewandowski, que foi defendido por Ochoa. O confronto, realizado no Estádio 974, em Doha, no Catar, teve gosto de decisão após a derrota da favorita Argentina contra a zebra Arábia Saudita, que ocorreu mais cedo.

O México disputou dois amistosos antes da estreia no Mundial de 2022: goleou o Iraque por 4 a 0 e foi superado pela Suécia por 2 a 1, ambas as seleções não se classificaram para a Copa. Já os poloneses só disputaram um amistoso antes do maior torneio de futebol do planeta e venceram o Chile, por 1 a 0.

No primeiro tempo da estreia das seleções, o que se viu foi um jogo travado. O México, querendo ter a posse de bola, forçou o jogo principalmente pela direita, com Hirving Lozano, mas tentou muitos cruzamentos na área, tática que não surtiu efeito. A primeira chegada mexicana foi em uma jogada dessas: o camisa 22 roubou a bola no campo de ataque e cruzou na segunda trave, mas Vega não conseguiu concluir ao gol.

Com o jogo travado, o México voltou a levar perigo aos 25 minutos: Sanchéz deslocou cruzamento na segunda trave, Vega desviou de cabeça e a bola passou raspando a trave polonesa. Isolado na área contrária, Lewandowski tentou buscar jogo no meio-campo, mas não contou com seu principal parceiro, Zielinski, vigiado de perto pelo volante mexicano Álvarez.

A primeira chance do segundo tempo foi logo aos 7 minutos, quando Lozano, um dos mais ativos na seleção mexicana, arriscou de fora da área, obrigando Szcznesny a fazer boa defesa. Um minuto depois, o lance crucial da partida. Lewandowski recebeu dentro da área, dividiu com a marcação e foi derrubado, o árbitro mandou o jogo seguir, mas logo foi alertado pelo VAR para uma revisão de um possível pênalti. Na cabine, percebeu-se o claro puxão no camisa 9 polonês, pênalti. Na marca da cal, o craque Lewandowski partiu para fazer o primeiro gol da seleção na Copa do Mundo deste ano, mas não contava com um dos personagens dos Mundiais: o goleiro Ochoa. O mexicano caiu e defendeu a cobrança, mantendo o placar em 0 a 0.

Após o pênalti, o jogo ficou mais animado. Aos 18 minutos, Edson Álvarez chutou de fora da área, Henry Martín desviou no meio do caminho e Szczesny fez uma defesa milagrosa. A partida ficou aberta com contra-ataque para ambas as equipes, entretanto, não souberam aproveitar os espaços dados, ocasionados pelo cansaço dos jogadores no forte calor do Qatar. 


A Seleção Mexicana enfrenta agora a poderosa Argentina, no sábado às 16 horas, enquanto a Polônia encara a Arábia Saudita, também no sábado, às 10 horas. Em um grupo que poderia ser considerado "fácil", os resultados da primeira rodada mostraram que será embolado e disputado, com a incrível Arábia Saudita acabando como líder.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações