Dinamarca e Tunísia estreiam na Copa do Mundo com um 0 a 0

Por Lucas Paes
Foto: Adrian Dennis / AFP / CP

A Tunísia endureceu o jogo para a Dinamarca

Se o dia começou com zebra, segue com resultados surpreendentes. Numa atuação defensiva espetacular, a Tunísia segurou o excelente time da Dinamarca e ficou no empate de 0 a 0 com os europeus, em jogo disputado no final da manhã desta terça, dia 22, no Estádio da Cidade da Educação, em Doha, no Catar. Segurar é até exagero, já que durante a partida, inclusive, o time africano criou as chances mais perigosas, só não vencendo graças a uma bela defesa do goleiro Smeichel, 

A Dinamarca entrou em campo pela última vez em uma vitória por 2 a 0 diante da França na Nations League em casa. A Tunísia, por sua vez, jogou pela última vez na goleada por 5 a 1 sofrida contra o Brasil em amistoso. Ambos os jogos foram em setembro. 

Aparentemente empolgada pela zagra dos "irmãos" sauditas, os jogadores da Tunísia tentaram inicialmente deixar a Dinamarca menos com a bola. Curiosamente, nos primeiros minutos a equipe africana tentou pressionar e inclusive até finalizou com perigo. Aos 22', Kjaer deu a primeira finalização certa, mas parou no goleirão da Tunísia.

Na sequência, a Tunísia até chegou a marcar em contra-ataque, mas o atacante estava impedido. Apesar da quantidade baixa de finalizações, o jogo era muito bom, com a equipe da Tunísia tentando atacar também. Aos 40', a Tunísia só não pulou na frente pois Smeichel fez uma defesaça na cavadinha de Jebali. Com isso, o primeiro tempo acabou terminando mesmo sem gols. 

Na etapa final, logo de cara Andersen teve de cortar de cabeça um lance que terminaria em gol da Tunísia. A Tunísia endurecia o jogo para os dinamarqueses e começou a etapa final pressionando e buscando o ataque.

Aos nove minutos, Olsen aproveitou uma sobra de um cruzamento para marcar, mas já havia o impedimento na primeira jogada. Depois disso, o jogo perdeu um pouco em emoção, com a equipe europeia tendo muitos problemas até pra ficar com a bola. Aos 23,' Eriksen fez linda jogada e acertou um chutaço, mas Dahmen pegou. Na sequência, Corneliu meteu uma sobra de cabeçada na trave. 


A verdade é que, depois disso, a equipe dinamarquesa foi completamente travada pelo bom desempenho da Tunísia defensivamente, mesmo que o cansaço africano já não permitisse ações ofensivas na metade final do segundo tempo. Já nos acréscimos, Dahmer fez outra linda defesa num chute de Lindstrom. Depois, o VAR chegou até a revisar um possível pênalti para a Dinamarca, mas o juiz foi ao monitor e com razão nada marcou. 

Agora, a Dinamarca pega a França, num jogo que promete muito no sábado, dia 26 de novembro, no Estádio 974, em Doha, no Catar, às 13h. No mesmo dia, mas mais cedo, aliás, muito mais cedo, as 7h, a Austrália pega a Tunísia, no Al Janoub, em Wakrah. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações