Atlético vence o Cruzeiro nos pênaltis e é tricampeão do Mineiro Feminino

Com informações do Superesportes
Foto: divulgação

Jogadoras do Atlético comemoraram o tútulo

As Vingadoras são tricampeãs mineiras! O Atlético empatou com o Cruzeiro no tempo normal por 1 a 1, pela final do Campeonato Mineiro Feminino neste sábado, dia 19, no Mineirão. O título foi decidido nos pênaltis e as Vingadoras bateram as Cabulosas por 4 a 1 nas cobranças.

A partida já começou quente. No apito inicial, o Cruzeiro tomou vantagem e arriscou de fora da área. A bola foi para fora, mas já animou a torcida celeste. As Cabulosas continuaram pressionando. Vanessinha, atacante e vice-artilheira do campeonato, chegou bem pela esquerda e finalizou duas vezes ao gol.

A equipe cruzeirense apostava mais nos chutes de fora da área. O Atlético criou menos chances nos primeiros 15 minutos. No entanto, se defendia bem. Karol Arcanjo, zagueira das Vingadoras, interceptou as tentativas de cruzamentos das atacantes cruzeirenses pela direita.

Aos 29 minutos, o Cruzeiro teve a sua melhor chance do jogo. Mari Pires, a camisa 10, chutou rasteiro dentro da área e exigiu que Nicole, goleira do Atlético fizesse uma defesa rápida. A arqueira do Galo deixou a bola escapar e em confusão na pequena área, a zaga atleticana conseguiu evitar o gol.
Aos 38, mais uma vez as Cabulosas quase abriram o placar. Korina cabeceou para o gol e Karol Arcanjo tirou em cima da linha, também de cabeça.

De fora da área, Marília arriscou rasteiro e viu a bola sair pela linha de fundo. O Cruzeiro tinha o predomínio da bola e também das chances. O Galo não conseguiu criar boas jogadas perto da área de ataque e apostou em poucas finalizações de fora da área. Nenhuma levou perigo para Taty Amaro, goleira cruzeirense.

A segunda etapa começou mais equilibrada. As equipes brigavam pela posse de bola e tentavam iniciar as jogadas pelos corredores laterais. O Atlético teve uma boa chance aos 12 minutos, em cabeceio dentro da área que foi defendido pela goleira Taty Amaro.
Pelas Cabulosas, Mariana Santos fez boa jogada pela direita e avançou em profundidade. No entanto, não havia ninguém do Cruzeiro para finalizar dentro da área.

Logo após, Marília ficou cara a cara com a goleira Nicole, que saiu bem do gol e travou o chute da atacante celeste. Aos 23 minutos, Katielle, do Galo, acertou bom cruzamento para pequena área. A bola passou de raspão pelo ataque atleticano, que não conseguiu encaixar finalização.

Aos 35 minutos, Vanessinha finalizou bem, sem chances para a goleira do Galo. No entanto, a atacante estava impedida. Ainda 0 a 0. Minutos depois, Jayanne, pela direita, cruzou para dentro da área. Nath Fabem, bem posicionada, chutou para o gol e abriu o placar. 1 a 0 para as Vingadoras. As Cabulosas não desistiram. Aos 45 minutos, em cruzamento dentro da área, a bola rebateu entre as jogadoras cruzeirenses e sobrou para Mari Pires, que finalizou para estufar as redes. 1 a 1 no placar.

Nos acréscimos, os times tentaram chegar, mas sem sucesso. A partida terminou empatada e o título foi decidido nos pênaltis, onde o Atlético Mineiro levou a melhor e venceu por 4 a 1, ficando com a taça de campeão.


É o terceiro Estadual conquistado pelo Atlético-MG, todos em sequência e jogando no Mineirão. Em 2020 e 2021, as Vingadoras também venceram o Cruzeiro na grande decisão. No primeiro ano, venceu nos pênaltis, e ano passado bateu as rivais por 1 a 0. Em 2022, a finalíssima foi acompanhada por 7.829 pessoas no Gigante da Pampulha.

O Atlético-MG teve apenas duas derrotas em toda a competição. Uma na primeira fase, para o Cruzeiro, e outra para o América-MG, na ida da semifinal. Ainda acumulou cinco vitórias, além do empate da decisão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações