A passagem de Vicente Feola como treinador do Boca Juniors

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Feola treinou o clube Xeneize em 1961

Nascido na capital paulista em 1909, o ex-jogador e treinador Vicente Ítalo Feola, estaria completando 113 anos de idade nesta terça-feira, dia 1º de novembro. Alguns anos depois de se sagrar o primeiro técnico campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 58, ele chegou a comandar o Boca Juniors em 1961.

Após criar um vínculo muito grande com o São Paulo, tanto como jogador, quanto como treinador, Feola comandou o Tricolor Paulista em várias oportunidades. Chegou a equipe Xeneize em 61, mas não conseguiu ter uma boa passagem no futebol argentino.

Apesar de fazer um tipo muito bondoso e amigo dos seus comandados, Vicente era bastante pela crônica esportiva que cobria a Amarelinha. Em algumas partidas, chegou a ser acusado de dormir no banco de reservas

Essa tal hipótese não era algo totalmente descartado. Isso porque, o técnico tomava diversos medicamentos para tratar de sua saúde problemática de obesidade. Deixou o cargo de comandante do time azul e amarelo após 68 partidas disputadas, sendo 30 oficiais e 38 amistosos, segundo o site historiadeboca.com.


Pouco depois dessa passagem pelo Boca, teve mais uma passagem pela Seleção Brasileira como treinador, em 1966, na fracassada campanha na Copa do Mundo da Inglaterra. Ainda dirigiu diversas equipes. Feola faleceu em 6 de novembro de 1975.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações