CBF afasta árbitros de Fla x Santos após polêmica em pênalti que gerou gol

Com informações do UOL Esporte
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Jogadores do Santos cercam o árbitro André Luiz Freitas Castro

A CBF anunciou, na madrugada de quarta-feira, dia 26, que suspendeu os árbitros envolvidos em Flamengo 3 a 2 Santos, jogo do Campeonato Brasileiro ocorrido ontem. Com a decisão, André Luiz Freitas Castro (árbitro de campo) e Adriano Milczvski (VAR) foram colocados no "Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)" da entidade — uma espécie de "geladeira".

A medida acontece após a polêmica envolvendo um pênalti não marcado para o time paulista ainda no 1° tempo do duelo, que aconteceu no Maracanã. Na jogada em questão, Camacho acabou derrubado por Matheuzinho dentro da grande área. André Luiz Freitas Castro, árbitro de campo, mandou a partida seguir.

O lance seguiu em contra-ataque para o Flamengo, e o próprio Matheuzinho acabou dando a assistência para o gol de Pedro, que inaugurou o marcador. O gol irritou os jogadores do Santos, que cercaram o árbitro para pedir o pênalti no meio-campista. Apesar dos protestos, o VAR, comandado Adriano Milczvski, corroborou a decisão do juiz de campo.

"Óbvio que foi pênalti. O Matheuzinho me derrubou. Eu ao menos chutaria para o gol. Todo jogo contra o Santos é isso. É f...", se revoltou Camacho na saída para o intervalo.

Notas - A CBF publicou nota. "A Comissão de Arbitragem da CBF informa que o árbitro Andre Luiz de Freitas Castro e o VAR Adriano Milczvski foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão Assaí 2022".


Santos divulgou uma carta. Confira abaixo:
Para que a CBF tem o VAR?

Essa arbitragem é vergonhosa e cada vez mais prejudica o futebol brasileiro. O senhor deve excluir esse juiz de VAR e o árbitro de campo. Exigimos que os senhores nunca mais atuem em nossos jogos.

Nem mesmo uma consulta ao VAR foi feita. Entendemos que isso já passou de erro comum para uma ação desastrosa.

O que fizeram hoje foi criminoso.

Nos dois últimos jogos enviamos ofício de erros e nem uma resposta recebemos. Pelo contrário, novamente fomos prejudicados. Em várias partidas, arbitragens tendenciosas. Devemos pensar que é algo direcionado?

Para que o senhor Seneme mente que investe em treinamentos, se esses árbitros não têm o mínimo preparo?

O que mais precisa acontecer?

O Santos não vai mais tolerar essa falta de profissionalismo recorrente de uma entidade que têm os clubes como prioridade.

Queremos que tornem pública, imediatamente, a conversa do árbitro com o VAR. Chega de "erros" e, de tão grosseiros, nos levam a pensar que não serem simplesmente erros.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Um comentário:

  1. NA MINHA O PINIAO ESSA DUPLA DE ARBITRO E VAR TINHAM QUE SER EXCLUIDO DEFIFINITIVO DO QUADRO DA CBF TINHA QUE APITA TORNEIO DR BOIADEIRO CAVALOS CONTRA BBO
    TOUROS

    ResponderExcluir

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações