A passagem de Dunga pelo Stuttgart

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Dunga atuando no Stuttgart

Diferente da questionada carreira que teve como treinador, onde fez um grande trabalho na Seleção durante o ciclo da Copa do Mundo de 2010 e um trabalho péssimo em parte do ciclo de 2018, o gaúcho Dunga foi, durante a carreira de jogador um volante de enorme qualidade técnica que deu certo em basicamente todos os times pelos quais atuou. O ex-jogador, que completa 59 anos neste dia 31 teve já experiente grande passagem pelo Stuttgart.

Dunga já tinha seus 30 anos quando chegou ao time alemão na temporada 1993/1994. Na época, já era um jogador de uma carreira de longa trajetória, tendo passado no futebol europeu pelo Campeonato Italiano, na época a elite do futebol mundial, onde atuou por Pisa, Fiorentina e Pescara. Chegava já consagrado ao clube.

Estreou pelo clube diante do Borussia Dortmund na Bundesliga, onde inclusive já marcou de cara um gol. Atuou na primeira temporada como titular durante a maior parte da Bundesliga, perdendo alguns jogos por lesão. Marcou ao longo da temporada outros três gols que ajudaram o Stuttgart a ficar num lugar intermediário na competição. Sem muito sofrimento, porém sem ter grandes sonhos. Seu desempenho valeu a convocação para a Copa do Mundo de 1994, que como sabemos terminou com o título do Brasil.


Depois do mundial jogou sua segunda temporada bastante celebrado pelo clube. Seu segundo ano nos Roten foi um pouco mais sofrido, com o time ficando na parte debaixo durante a maior parte do campeonato, a despeito do bom desempenho de Dunga. Terminou sua última temporada mais uma vez jogando como titular na maior parte do Campeonato Alemão. Ao final da temporada 1994/1995 foi negociado com o futebol japonês.

Dunga encerrou sua passagem pelo Stuttgart com 56 jogos, marcando oito gols. Atuaria profissionalmente até a temporada 1999, quando pendurou as chuteiras atuando no Internacional, num dos anos mais conturbados da história colorada. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações