Oeste vence fora de casa o EC São Bernardo e assume a liderança do Grupo 3 da Copa Paulista

Por Fabio Rocha
Foto: divulgação Oeste FC

Comemoração em um dos gols do jogo

Pela quinta rodada da Copa Paulista, o EC São Bernardo perdeu de 3 a 1 para o Oeste, no Estádio Bruno José Daniel, na tarde desta quarta-feira, dia 3. A partida teve dois tempos distintos, na primeira etapa teve o São Bernardo melhor, mas não conseguiu aproveitar suas grandes chances, e no segundo tempo a equipe do Oeste melhorou e tomou conta do jogo, conseguindo aproveitar suas chances.

O Grupo 3 está muito instável, nenhuma equipe ainda conseguiu se destacar mais que as outras, por isso todas ainda têm grandes chances de se classificar. O Oeste é o segundo colocado, mas tem três empates e uma vitória, o time vem de uma eliminação no Brasileirão Série D e pela Copa Paulista venceu o Juventus por 2 a 0, dentro de casa. Já a equipe do São Bernardo vem de uma derrota para a Portuguesa por 3 a 1, fora de casa, e tem até o momento uma vitória, um empate e duas derrotas.

O primeiro tempo começou com o São Bernardo pressionando, pois precisava da vitória para acalmar os primeiros colocados do grupo. A equipe impôs seu ritmo e tentou abrir o placar no começo, mas não conseguiu aproveitar suas grandes oportunidades.

O Oeste não conseguia sair, mas aos 22 minutos, a equipe foi pressionar a saída de bola e contou com a falha do goleiro Caio, para marcar seu gol. O goleiro entregou a bola no pé do ataque do Oeste, que apenas rolou para dentro da área e Motta com tranquilidade só empurrou para o fundo das redes.

Mesmo com o gol, o Oeste estava sendo pressionado o tempo todo, não conseguia fazer uma boa partida, mas contou com a sorte para poder estar a frente do placar. O São Bernardo não desistiu, continuou em cima em busca do gol de empate e teve várias chances.

No final da primeira etapa, o São Bernardo ficou trocando passes até chegar no pé de Pedrinho, que deu um grande passe para Rafael William finalizar com tranquilidade para empatar a partida aos 46 minutos. 



O segundo tempo começou diferente, o Oeste voltou melhor e começou a tomar conta da partida, criando as melhores chances no começo, mas não conseguiu aproveitar para voltar a frente do placar. O São Bernardo ficou acuado tentando se segurar para não sofrer o gol.

O Oeste continuou em cima e aos 19 minutos voltou a frente do placar, após uma boa jogada e Reifit marcar o segundo gol da equipe. O time visitante se manteve pressionando e aos 40 minutos deu números finais a partida. Tite recebeu um lançamento, chapelou o zagueiro, driblou o goleiro e finalizou para marcar um golaço.

Na rodada seguinte, o Oeste enfrenta o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, na quarta-feira, dia 10, às 20 horas. Já o EC São Bernardo enfrenta o Juventus, no Estádio da Rua Javari, em São Paulo no próximo domingo (7), às 10 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações