Santos é derrotado pelo Internacional e vai para a última rodada do Brasileirão Feminino A1 fora do G8

Por: Emerson Gomes
Foto: João Callegari/SC Internacional

Partida foi disputada no belo gramado do Beira Rio

O Internacional venceu o Santos por 3 a 2 em partida disputada nesta na tarde desta quarta-feira (03), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Com o resultado, as Sereias da Vila agora necessitam da vitória e de combinação de resultados na última rodada para se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. Os gols foram marcados por Millene (2) e Isabella para as coloradas e Brena e Cristiane para as santistas.

Antes da paralisação para a Copa América as Sereias da Vila empataram em casa com o Red Bull Bragantino na sua última partida por 1 a 1, e com 19 pontos ocupavam a sétima posição na tabela de classificação, precisando da vitória para seguir na zona de classificação. Já as Gurias Coloradas em sua última partida empataram fora de casa com o Corinthians também por 1 a 1 e eram as vice-líderes com 30 pontos, já garantidas na próxima fase.

A partida começou equilibrada, com ambas equipes procurando as ações de ataque. A primeira boa chance foi das coloradas aos 8 minutos com Maiara. O Santos melhorou no jogo e chegou perto de marcar aos 16' após jogada de Cristiane, que cruzou na área e um bate e rebate quase resultou no gol. A partida passou a ficar com ritmo mais cadenciado e lento, mas as santistas precisavam vencer e passaram a atacar mais.

E em uma bela enfiada de bola para Cristiane a zagueira Sorriso interceptou a bola com o braço, e foi expulsa de campo. Na batida da falta Brena colocou a bola com categoria, sem chances para a goleira Mayara, 1 a 0 Santos. Após o gol a partida seguiu equilibrada, com as mandantes tentando sair ao ataque mesmo estando com uma atleta a menos, mas sem sucesso. Intervalo de jogo com vantagem das santistas.

A segunda etapa começou logo com gol das Gurias Coloradas praticamente no primeiro ataque. Após cobrança de escanteio Isabela empatou a partida, 1 a 1. Após o gol as mandantes passaram a dominar a partida, mesmo com a desvantagem numérica. Aos 15' Ketlen teve a chance de colocar as Sereias da Vila em vantagem mas não alcançou a bola.

Aos 20 minutos após bate e rebate na área santista a artilheira Millene dominou e marcou um golaço, 2 a 1 Internacional. Em desvantagem no placar mas com uma atleta a mais em campo o Santos tentava atacar de qualquer maneira, mas sem sucesso. Aos 36' em um vacilo da goleira Vivi a bola ficou livre para Millene ampliar, 3 a 1.


Nos minutos finais as visitantes tentaram pressionar em busca do gol, e aos 43 minutos, após cobrança de escanteio a artilheira do campeonato Cristiane marcou o segundo das Sereias da Vila, 3 a 2. Após o gol as santistas se animaram para tentar buscar ao menos um ponto. Mas não havia tempo para mais nada, fim de jogo e 3 a 2 para o Inter no placar.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Internacional já classificado visita o Avaí/Kindermann em Santa Catarina. Já o Santos, que após o resultado de Atlético Mineiro e Ferroviária, ainda nesta quarta, vai sair do G8, recebe o Flamengo, já garantido na próxima fase, precisando vencer e de uma combinação de resultados para avançar. Ambas partidas estão agendadas para o próximo domingo, 07 de agosto às 11 da manhã.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações