Manchester City sai "na frente" na briga pela Premier League contra o Liverpool, caso ela aconteça

Por Lucas Paes
Foto: Getty Images

Haaland marcou duas vezes no jogo do City

Nos últimos anos, a exceção da bizarra temporada de 2020/2021, a briga pelo título inglês tem se limitado aos fenômenos sobrenaturais de Liverpool do Klopp e Manchester City de Guardiola. Na temporada passada, os Citizens passaram um aperto enorme na última rodada ao saírem perdendo de 2 a 0 em casa para o Aston Villa. Em 2022/2023, se a briga se manter entre os dois fenômenos recentes do futebol, o time de Pep Guardiola já pulou na frente, ao vencer na abertura e ver o Liverpool somente empatar.

Os resultados diferentes foram também em contextos bem diversos. Os Reds enfrentavam o recém promovido Fulham, em Londres e não se esperava que o time de Klopp se complicasse tanto, sendo que o empate em 2 a 2 foi até injusto diante do mal futebol jogado pelo time vermelho. O City tinha um adversário complicadíssimo e não seria nenhum problema caso perdesse, visto que o West Ham dificilmente deixa pontos escaparem em casa, mas jogou bem e venceu. 

Apesar de um campeonato ainda no início, é necessário fazer-se uma observação sobre um importante aspecto relacionado a Premier League: é preciso ligar um alerta no lado do Liverpool. Os Reds fizeram uma partida muito abaixo do que são capazes, estão sofrendo com algumas lesões na meia cancha e na zaga e a exemplo do que foi a temporada 2020/2021, podem ver novamente um sonho virar pesadelo se não houve uma boa administração e uma inteligência na análise de alguma contratação a mais para o elenco. Não é uma rodada que definirá o campeonato, já que o próprio City estreou perdendo em 2021/2022, mas é preciso ter atenção.

Ao lado Cityzen, é preciso que se entenda que também não é o resultado da rodada que definirá a temporada. O time de Manchester tem, surpreendentemente inclusive, um elenco que é curto em alguns setores e algumas lesões podem sim complicar muito o rendimento do time de Guardiola. Ao lado azul claro, também será preciso atenção nos últimos dias da janela de transferência, mas curiosamente há até uma passividade do bilionário clube, sem muita especulação no momento. Outra decisão que pode se mostrar perigosa.


Porém, é preciso encerrar este texto dizendo que o ponto mais importante da dupla que monopolizou o campeonato inglês nos últimos anos é não dar brechas a forças emergentes. No contexto de jogo e de projeto existem dois times que pintam como possíveis destruidores da dicotomia: o Chelsea, que mantém ainda boa parte do time campeão europeu há dois anos e possui um elenco qualificadíssimo e, principalmente, o Tottenham, que se reforçou e montou um elenco interessantíssimo e deve render muito nas mãos de Bruno Conte, contando ainda com Kane, Son e Kulusevski como um dos trios mais criativos do mundo. É bem possível que vejamos uma quebra de hegemonia na temporada, mas só o tempo dirá. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações