Ceará faz 4 a 2 no JC, fora de casa, e abre vantagem nas quartas Brasileirão Feminino da Série A2

Foto: Craviano Barros/Ceará SC

Os 4 a 2 deixam o Ceará bem próximo do acesso

O Ceará está mais perto do acesso no Brasileirão Feminino da Série A2 de 2022. O Vozão foi até Itacoatiara, no Amazonas e bateu o JC FC por 4 a 2, na tarde deste sábado, dia 6, em jogos disputado no Estádio Floro de Mendonça. Com o resultado, o alvinegro abre boa vantagem na busca por uma vaga na primeira divisão do torneio nacional em 2023.

O Ceará, líder do grupo C, havia fechado a campanha na primeira fase empatando por 1 a 1 com o Botafogo da Paraíba na Cidade Vozão. O JC, segundo colocado do grupo C, fechou sua campanha perdendo para o líder Real Ariquemes fora de casa por 2 a 1, ambos os jogos rolando no último fim de semana.

Jogando fora de casa, o Ceará não se intimidou com a equipe do JC. Depois de segurar o ímpeto dos mandantes no início do jogo, o time da capital cearense pulou na frente aos 40 minutos, numa linda jogada de contra-ataque finalizada por Daiane. Annaysa fez o segundo aos 43', aproveitando cobrança de falta rápida do Vozão. Quando parecia que o time amazonense ia para o vestiário com uma desvantagem de dois gols, Fran aproveitou um pênalti numa bobeira da defesa do time visitante e diminuiu o marcador, fechando a etapa inicial em 2 a 1.

No segundo tempo, as meninas do Ceará voltaram mais ligadas e Michelle ampliou o placar aos 17', após rápido contra-ataque alvinegro. Três minutos depois, Annaysa foi lançada e na cara da goleira marcou o quarto da equipe visitante, complicando muito a situação do JC. A equipe da casa marcou mais um aos 43', quando Deise aproveitou outro pênalti para diminuir o marcador. Num jogo cheio de confusões, onde o acréscimo e as paralisações levaram a partida a terminar com 60 minutos, o Vozão teve mais uma chance de marcar, de pênalti, mas ele foi defendido por Sandra, mantendo o placar em 4 a 2, resultado final.


Agora, o jogo de volta rola na Cidade Vozão, em Itaitinga, no próximo sábado, dia 13, às 15 horas. O Ceará pode perder por até um gol de diferença que ainda assim estará classificado e portanto garantido na primeira divisão do Brasileirão Feminino em 2023. Já o JC precisa de uma vitória por três gols, para avançar direto, ou por dois, para levar a definição para as penalidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações