Foto: Karim Georges / Fortaleza EC
O time rondoniense venceu por 1 a 0
O Fortaleza perdeu para o Real Ariquemes, por 1 a 0, neste sábado, dia 6, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, no duelo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Raquel Julião marcou o único gol da partida e deixou o time de Rodônia mais próximo do acesso.
Segundo lugar do Grupo C, com oito pontos, o Fortaleza garantiu a classificação na última rodada da primeira fase vencendo a UDA, em Maceió, por 1 a 0. Já o Real Ariquemes foi o primeiro do Grupo D, com 18 pontos, melhor campanha entre os oito times que estão no mata-mata, e vinha de vitória sobre o JC por 2 a 1.
Apesar de terem criado algumas chances de abrir o placar no primeiro tempo, as Leoas pecaram nas finalizações. Já as visitantes pouco fizeram nos 45 minutos iniciais, não levando perigo ao time da casa. Assim, o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.
Porém na segunda etapa, a situação mudou. Sentindo pressão de ter que fazer o resultado, o Fortaleza errava bastante e fez com que o Real Ariquemes crescesse na partida. O time rondoniense foi para cima e fez o gol da vitória nos acréscimos, com Raquel Julião.
A partida de volta está marcada para o próximo sábado, dia 13, às 16h30, no Valerião, em Ariquemes. O Real, com um empate, estará na elite do futebol feminino brasileiro em 2023. Já o Fortaleza precisa vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um, para levar a definição para as penalidades.
0 comentários:
Postar um comentário