AD Taubaté vence o Vila Nova e está na decisão do Brasileirão Feminino A3

Por Fabio Rocha
Foto: Rafael Citro / AD Taubaté

Disputa de bola pelo alto

Pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão Feminino A3, a AD Taubaté venceu novamente o Vila Nova, desta vez por 2 a 0, no Estádio Joaquinzão, neste sábado, e garantiu vaga para a grande decisão. A partida até que foi equilibrada, mas as melhores oportunidades foram para o Taubaté, que conseguiu aproveitar e garantir o resultado.

A primeira partida foi equilibrada, as duas equipes jogaram temendo um resultado ruim, o que deixou o jogo mais truncado e sem tantos espaços. Mesmo sem muitos espaços em campo, ambos times tiveram oportunidades para marcar, mas só o Taubaté conseguiu marcar e saiu com o resultado mínimo para o confronto de volta.

O primeiro tempo começou com uma boa chance para o Vila Nova, mas foi só no início, pois depois o Taubaté começou a impor seu ritmo e teve várias chances para abrir o placar. Aos 30 minutos, Bárbara fez uma jogada pela ponta esquerda e cruzou para Aline subir no terceiro andar e abrir o placar para a equipe da casa.

Depois do gol, o Vila Nova teve que se lançar para frente em busca do gol do empate, pois só a virada poderia deixar vivo a equipe na competição. Com a equipe visitante saindo, o Taubaté foi inteligente e começou a usar os espaços para atacar com velocidade e teve outras boas chances.

A equipe do Vila Nova não estava muito inspirada, o que deixou a defesa do Taubaté muito confortável na partida. O segundo tempo começou da mesma maneira, o time visitante buscando a todo momento o gol, mas sem conseguir criar grandes chances e o Taubaté esperando o momento certo para contra-atacar.

Mas na etapa final, a partida ficou mais truncada e ambas equipes mais tensas, o que foi bom para o Taubaté, que já estava se classificando. Para o Vila Nova o relógio andava mais rápido e o time não conseguia gerar muitos perigos para empatar o jogo, começando a cruzar bolas desperdiçadas na área, o que facilitou para a defesa adversária.


Já no finalzinho do jogo, com o Vila Nova todo aberto, o Taubaté se aproveitou e fechou o placar. Aos 45 minutos, Bárbara fez jogada individual e teve tranquilidade para chutar e fazer o segundo de sua equipe e dar números finais à partida.

Com as duas vitórias na semifinal, o Taubaté se classificou para a final e já garantiu o acesso para a grande decisão. Agora a equipe espera sua adversária, que sai do confronto entre Sport e 3B da Amazônia, o primeiro jogo foi 2 a 0 para as meninas do 3B. Os quatro times semifinalistas estarão na A2 de 2023.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações