A passagem de Jorginho pelo Bayern de Munique

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Jorginho atuando pelo Bayern

Conhecido neste momento pelas polêmicas que como treinador do Atlético Goianiense está envolvido em relação a Abel Ferreira, Jorginho foi, antes de assumir cargos na área técnica, um excelente lateral que também atuava mais a frente como volante ou meio campista durante os anos de 1980 e 1990. O ex-jogador e hoje treinador, que está completando 58 anos neste dia 17, teve uma passagem relativamente boa pelo Bayern de Munique.

Jorginho chegou a Baviera depois de viver anos excelentes atuando pelo Bayer Leverkusen, em passagem que já foi tema de texto no site. Chegou aos bávaros como um grande reforço, devido as temporadas espetaculares que fez vestindo a camisa do time de Leverkusen. Na época o maior time da Alemanha não vivia exatamente seu melhor momento.

Já em sua primeira temporada, ele assumiu a lateral direita para não largar. Titular absoluto, foi dono da posição durante toda a campanha da Bundesliga de 1992/1993. Marcou três gols ao longo daquele ano e ajudou o time a seguir de perto o Werder, mas a equipe alviverde acabou campeã por um ponto a mais que o time de Munique. Na Pokal, o time também não foi longe.

Na temporada seguinte, acabou jogando um pouco menos devido a lesões, mas era o principal titular da posição. Titular em 24 jogos na campanha da Bundesliga, ainda esteve presente em jogos pela Copa da UEFA e pela Copa da Alemanha, sendo campeão alemão com a equipe, que desta vez acabou levando a Salva de Prata com uma vantagem de um pontinho sobre o Kaiserslautern. 


No biênio 1994/1995. com o retorno de Markus Babbel ao Bayern, acabou perdendo a posição e atuando em apenas 10 jogos do Campeonato Alemão e outros sete por outras competições. No final do ano, sem espaço, acabou decidindo por ir ao futebol japonês, fechando sua passagem pelo time bávaro. No total, em duas temporadas e meia atuando em Munique, esteve em 80 jogos e marcou seis gols pelo Bayern. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações