A passagem de Cabañas pelo Audax Italiano

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Cabañas jogou no Audax Italiano por dois anos

Aniversariante nesta sexta-feira, dia 5 de agosto de 2022, o ex-atacante Salvador Cabañas, popularmente conhecido apenas pelo seu sobrenome e bastante relembrado no Brasil por ter sido carrasco de times como Flamengo e Santos, completa 42 anos de idade. O Paraguaio defendeu as cores do Audax Italiano, clube do Chile, entre 2001 e 2003.

Nascido em Assunção, capital do Paraguai, o avançado iniciou a sua carreira como jogador do 12 de Octubre em 1998. Chegou a ser emprestado para o Guaraní no ano seguinte e retornou a equipe de Itauguá no meio da temporada 2000-2001. Depois de passar pelo El 12 foi em busca de um novo desafio para a sequência de sua carreira.

O clube que abriu as portas para que o atacante pudesse se aventurar pela primeira vez fora de seu país de origem foi o Audax Italiano, do Chile. Permaneceu na equipe de Santiago até 2003 e conseguiu boas atuações longe de casa.

Ao longo de todo este período, o atacante disputou um total de 53 partidas pelo clube da capital, balançou as redes adversárias em 29 oportunidades e ainda contribuiu para a equipe com 10 assistências. Um grande destaque desta sua passagem vai para a artilharia no Torneo Apertura do Campeonato Chileno em 2003, no qual ele fez 18 gols.

Depois de ter o seu vínculo com o clube chileno encerrado, Cabañas ainda jogou no Jaguares e no América, ambos times mexicanos. Foi lá onde teve o ápice na carreira, virando ídolo no América e sendo um dos principais jogadores da Seleção Paraguaia. Porém, em 25 de janeiro de 2010, foi baleado na cabeça e ficou um bom tempo afastado do futebol, perdendo a Copa do Mundo da África do Sul.


Mesmo com a bala alojada, voltou ao futebol. Chegou a ter um outra passagem pelo 12 de Octubre, e posteriormente atuou pelo General Caballero do Paraguai e também no Tanabi, equipe do interior de São Paulo. Pendurou as chuteiras em 2014, após defender o Independiente FBC. Jogou também pela Seleção Paraguaia de 2004 até 2011.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações