A boa passagem de Enciso no Inter

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Enciso atuando no Inter

Como já explicamos recentemente, a boa campanha do Paraguai na Copa do Mundo de 1998 trouxe alguns filhos do país para o futebol brasileiro. Na verdade, o êxodo paraguaio já acontecia até um pouco antes disso. Foi com o sucesso de Gamarra no Brasil que o Internacional se viu empolgado a contratar jogadores do Paraguai e em 1996 o Colorado trouxe o bom volante Julio Cesar Enciso, que completa 48 anos neste dia 5 de agosto e teve ótima passagem no Inter.

Enciso foi trazido ao Inter diretamente do Cerro Porteño, onde havia começado sua trajetória no futebol em 1993. Veio ao Beira Rio junto a Espínola, no início do ano de 1996 e marcaria seu nome muito mais no clube do que o colega. Vindo para ser um volante, rapidamente caiu nas graças da torcida devido a vontade e técnica apresentadas, mesmo atuando na lateral direita de maneira improvisada.

No ano seguinte, viveu seu melhor ano com a camisa Colorada. Titular absoluto da equipe, foi um dos destaques na campanha do título gaúcho, que seria seu único vestindo a camisa colorada e também ajudou o Colorado a chegar até as semifinais do Campeonato Brasileiro, num ano onde elas ocorreram em forma de grupos. O Inter terminou o campeonato na terceira colocação geral. 

Seguiu com bom desempenho em 1998 e acabou agraciado com a convocação para a Copa do Mundo, onde atuou pela Seleção Paraguaia. Seguiu bem no Inter durante aquele ano inteiro, sem sofrer muita contestação. Em 1999, no primeiro semestre ajudou o Colorado a chegar nas semifinais da Copa do Brasil, onde foi eliminado pelo Juventude, com goleada sofrida no Beira Rio. Um prenúncio do que viria no resto do turbulento ano, que teve a relação de todos os jogadores com a torcida estremecida, após o clube quase ser rebaixado.

Em 2000 foi perdendo espaço para o talentoso Fábio Rochemback e então acabou  encerrando sua passagem pelo clube, indo para o Olímpia. Atuou em 167 partidas pelo Inter ao longo dos quatro anos em que esteve no Beira-Rio, marcando apenas um gol. Curiosamente, no Decano, foi campeão da Libertadores e na campanha estava com uma camisa com um agradecimento a torcida do Inter no jogo em que o alvinegro da capital paraguaia eliminou o Grêmio nas semifinais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações