XV de Piracicaba e Lemense empatam na abertura da Copa Paulista

Com informações da FPF
Foto: Michel Lambestein / EC XV de Novembro

Jogo movimentado e empate em 2 a 2

Em um jogo muito disputado, XV de Piracicaba e Lemense abriram a Copa Paulista com empate por 2 a 2 na noite desta sexta-feira (1), no Barão de Serra Negra. O time alvinegro chegou a jogar com um homem a mais em boa parte do segundo tempo, mas acabou cedendo o empate. Com isso, XV e Lemense somaram os seus primeiros pontos no campeonato.

As duas equipes, que estão no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, Primavera, Rio Claro e São Bento, disputaram, no primeiro semestre, o Campeonato Paulista da Série A2 e não conseguiram o objetivo, que era o acesso. O Lemense ficou na primeira fase, com a nona colocação. Já o XV de Piracicaba foi para o mata-mata, ficando em terceiro na etapa inicial, mas foi eliminado pelo São Bento, o vice-campeão, nas quartas.

Do lado de seus torcedores, o XV de Piracicaba tomou a iniciativa do duelo, mas encontrou dificuldade para passar pela forte marcação do time do Lemense. Maykon Aquino era um dos jogadores mais perigosos e ajudou a criar as melhores oportunidades do time alvinegro. O XV pressionou, principalmente, nos minutos finais. Após bola alçada dentro da área, Igor acertou à trave. Logo na sequência, o mesmo Igor pegou a s)obra na entrada da área e soltou a bomba. Ramon fez um milagre para salvar o Lemense.

O segundo tempo foi eletrizante. O time visitante voltou melhor e abriu o placar aos dez minutos. Após lindo toque de calcanhar, Ronaldo mandou para o fundo das redes. Atrás do placar, o XV teve que sair para o ataque e teve um pênalti marcado a seu favor. Ao colocar a mão na bola, Dudu acabou expulso; Igor foi para a cobrança e empatou, aos 20.


Com um a mais, o XV foi para cima e virou aos 26 minutos. Após falha da defesa do Lemense, Maykon Aquino fez 2 a 1. Mas a festa durou pouco. O defensor quinzista escorregou e derrubou o atacante adversário dentro da área, pênalti. Edmundo marcou e decretou o empate.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 9. Às 15 horas, no Estádio Bruno Lazarini, em Leme, o Lemense mede forças contra o Primavera. Já às 16 horas, o XV de Piracicaba enfrenta seu algoz no Paulistão A2 deste ano, o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações