Ska Brasil sofre com desvantagem numérica e é derrotado pela Itapirense pela Segundona Paulista

Por: Emerson Gomes
Foto: Vitor Ricci / FC Ska Brasil

Expulsão na primeira etapa atrapalhou o Ska Brasil

O Ska Brasil foi derrotado pela Itapirense por 3 a 1, na tarde desta sexta-feira (15), no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase do Paulista da Segunda Divisão. A derrota deixa a equipe da região metropolitana em situação delicada no campeonato. Os gols foram marcados por Jé, Mikael e Jardeu para os visitantes e Rafael Ferrugem para os mandantes.

Ambas equipes não vinham de resultados favoráveis, o Ska Brasil vencia até os últimos instantes mas cedeu o empate ao Catanduva por 2 a 2 na última rodada, e somava dois pontos na classificação do grupo 10. Já a Itapirense foi derrotada pelo Itararé por 2 a 0 e soma três pontos. A vitória era importante para as duas equipes para não se desgarrar dos postos da classificação para a próxima fase.

Começando em ritmo forte, logo no primeiro chance o meia Pepe chegou na cara do gol, mas o goleiro Matheus evitou a abertura do placar pelos donos da casa. Melhor na fase inicial, o Ska chegou também aos 10' com Marcos Uberaba. Vinicius Cruz chegou perto aos 23'. Enquanto isso a Itapirense procurava levar a bola até o artilheiro Jé, ainda sem sucesso.

Mas aos 27' a história mudou, após lançamento, Jé foi derrubado por Fernando Dias, que foi expulso. Com um a mais os visitantes mudaram sua postura, e passaram a controlar a partida. E aos 37' após lançamento de Ramon, o artilheiro apareceu, Jé dividiu com o goleiro, levou vantagem e marcou, 1 a 0 Itapirense. Após o gol o Ska esboçou uma reação, mas ao intervalo ficou mesmo a vantagem mínima para os visitantes.

Mesmo com desvantagem numérica e no placar o Ska Brasil começou a segunda etapa procurando o empate, enquanto os visitantes procuravam os contra-ataques. A partida era igual quando aos 16' em cobrança de pênalti Rafael Ferrugem empatou a partida, 1 a 1. No minuto seguinte, a Itapirense voltou a estar a frente do placar, após escanteio Mikael subiu mais que todo mundo para recolocar os visitantes a frente, 2 a 1.

Após  o gol o Ska Brasil foi todo desespero, se lançou ao ataque, teve chances de empatar, mas acabou sofrendo o terceiro após contra-ataque veloz que Jardeu finalizou com precisão, 3 a 1. Após o terceiro gol os mandantes perderam toda sua força, a desvantagem pesou e o cansaço apareceu. Os visitantes procuraram segurar a vantagem e controlar a partida para levar os três pontos para Itapira. Fim de jogo e 3 a 1 para os visitantes no Placar.


Com dois pontos, o Ska Brasil se complica na competição, já a Itapirense vai a seis pontos na tabela e se mantém firme na luta por vaga na próxima fase. Na próxima rodada, ambas equipes voltam a se enfrentar, no início do returno, desta vez no Estádio Municipal Coronel Francisco Viera, na cidade de Itapira, no próximo sábado (23) às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações