Santos faz 1 a 0 no Atlético Goianiense na Vila, pelo Brasileirão, e volta a vencer depois de seis jogos

Por Lucas Paes
Foto: Ivan Storti/Santos FC


O Santos voltou a encontrar com a vitória no Brasileirão. O Peixe sofreu, tomou pressão, mas bateu o Atlético Goianiense pelo placar minimo, em jogo disputado na tarde deste domingo, dia 10, na Vila Belmiro, em Santos. O gol foi de Lucas Barbosa, já no terço final do segundo tempo. 

O Santos, em péssimo momento, vinha da recente eliminação na Copa Sul-Americana, diante do Deportivo Táchira, dentro da Vila Belmiro, nos pênaltis, após perder para o Flamengo em casa pelo Brasileirão. Já o Atlético Goianiense se classificou nas penalidades na mesma competição, após bater o Olímpia por 2 a 0, se recuperando da derrota por 2 a 1 para o São Paulo. Já pelo Brasileirão, as duas equipes vêm de derrota, pelo mesmo placar, 2 a 1: o Peixe para o Flamengo e o Dragão para o São Paulo, ambos em suas casas.

Houve protestos dos jogadores antes do jogo devido a nova lei relacionada aos direitos de imagem. A primeira finalização foi do Atlético aos cinco, num chute que passou longe do gol. Aos 13 minutos, o Dragão chegou com outro chute perigoso de Baralhas que João Paulo pegou. O domínio era visitante nos primeiros minutos. Aos 15', Marcos Leonardo perdeu ótima chance de cabeça na primeira real chegada do Santos.

Aos 19', Baptistão quase marcou, mas parou em defesaça de Ronaldo. O Peixe passou a pressionar e criar chances, mas parava no próprio nervosismo. Aos 30' Janderson chegou a responder num belo lance com chapéu e chute para fácil defesa de João Paulo. Aos 41', Lucas Braga só não abriu o placar pois Jefferson tirou na linha. Nos acréscimos, Janderson só não abriu o placar em lançamento de Ronaldo pois João Paulo pegou. O time goiano ainda teve outrs chance clara, mas parou na defesa santista. 

Na etapa final, a primeira chance foi fe novo visitante, com Shaylon perdendo na pequena área. O domínio das ações era do time tricolor na segunda metade do jogo, com pouco perigo, porém. Aos 13',  Luiz Fernando perdeu sozinho de cabeça para o time goiano.

O jogo era mais morno no segundo tempo. A primeira tentativa santista veio só aos 23', num chute por cima de Bruno Oliveira. Pouco depois, Bauermann cabeceou por cima em boa cobrança de falta. Aos 30', Lucas Barbosa botou o Peixe na frente pegando sobra de escanteio.  O Atlético respondeu num chutaço de Jeferson defendido por João Paulo. Ainda deu tempo de Bruno Oliveira quase marcar, mas o placar ficou em 1 a 0. 


Agora, ambos os times voltam a campo pela Copa do Brasil na quarta-feira. Às 19 horas, o Atlético Goianiense pega o Goiás na Serrinha, em Goiânia, em confronto aberto após o 0 a 0 do primeiro jogo. O Santos recebe o Corinthians na Vila Belmiro apenas para recolher os cacos após a derrota por 4 a 0 no jogo de ida do confronto, às 21h30. Pelo Brasileirão, o Peixe joga no sábado, dia 16, às 19 horas, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópilis, equanto o Dragão recebe o Fortaleza no domingo, dia 17, às 18 horas, no Antônio Accioly, em Goiânia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações