Prisco Palumbo fala da preparação da Portuguesa para o Paulistão Feminino

Por Victor de Andrade
Foto: reprodução A Vitrine do Futebol Feminino

O treinador Prisco Palumbo

No segundo final de semana de agosto tem início a edição de 2022 do Campeonato Paulista, que contará com a presença de 12 clubes. Uma destas equipes é a tradicional Portuguesa de Desportos. Dirigida por Prisco Palumbo, um dos treinadores mais longevos do futebol feminino brasileiro, o objetivo da equipe é ir bem no estadual para voltar às competições nacionais em 2023.

Prisco Palumbo está a mais de uma década à frente do time lusitano. E ele fala como é buscar a motivação para o trabalhgo. "São 14 anos de Portuguesa nesta fase, com 13 Campeonatos Paulistas disputados. A cada jogo, a motivação é de sempre de uma partida de futebol, até porque o Campeonato Paulista Feminino é praticamente um Campeonato Brasileiro. São sete equipes da elite nacional e ainda tem a AD Taubaté indo bem na A3. São 8 equipes de nível nacional, então sempre tem a motivação de cada jogo", diz o treinador.

O treinador comenta a pré-temporada até aqui. "Nós estamos em preparação desde o dia 1º de julho. A nossa estreia, já saiu a tabela, será contra o Realidade Jovem, de São José do Rio Preto, no Canindé, dia 10 de agosto, às 15 horas, e estamos trabalhando as vezes dois períodos, fizemos uma preparação de 10 dias só de academia, com tanque de areia e piscina. Com tudo isto, estamos fazendo um trabalho forte para dar o resultado", explicou.

Palumbo fala sobre as adversárias na competição. "Sabemos que praticamente permaneceram todas as equipes do ano passado, exceto o Nacional, que deu lugar ao EC São Bernardo. As equipes estão se preparando, com novas atletas, como no nosso elenco, que tem jogadoras chegando, pois ficamos com apenas sete atletas do ano passado. A grande vantagem é de quem está disputando o Brasileiro, pois esses times já vêm desde fevereiro e março jogando. Essa é a grande vantagem deles, mas as equipes estão procurando se reforçar cada vez mais", argumentou.

O treinador aponta os objetivos da equipe na competição. "Nossa meta, primeiramente, é se classificar para a Copa Paulista (ficando entre os oito primeiros) e, automaticamente, saímos com a vaga para o Brasileiro A3 de 2023. Esse objetivo é que nós temos trabalhado na cabeça da jogadoras, pois elas também estão com esse pensamento, já que todas gostam do Campeonato Brasileiro", afirmou.


O treinador complementa deixando uma mensagem aos torcedores da Lusa. "Falo para os torcedores da Portuguesa que têm acompanhado o futebol feminino é que vamos tirar a imagem do que nós realizamos no ano passado, quando fizemos uma campanha muito ruim, com uma equipe basicamente de sub-20. E nós queremos tirar essa impressão! E, logicamente, levar uma alegria muito grande a nossa estimada Portuguesa de Desportos", finalizou
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações