Bruno Krenkel - O brasileiro que fez um gol digno de Prêmio Puskas no Camboja

Por Alexandre Araújo / UOL Esporte
Foto: arquivo pessoal

Bruno Krenkel conseguiu fazer sua primeira partida profissional no Camboja

Bruno Krenkel dominou a bola no meio de campo, avançou, deu um drible desconcertante em um adversário e, do "meio da rua", mandou no ângulo. O golaço viralizou nas redes sociais e chamou atenção não apenas pela plasticidade, mas também por ter acontecido em um centro que está muito longe dos holofotes do mundo da bola. Um gol digno de quem concorre ao prêmio Puskás, da Fifa. O brasileiro defende o Next Step, equipe que disputa a segunda divisão do Camboja, país no sudeste asiático, e se divide entre os treinos e o auxílio em aulas de personal trainer.

Até chegar ao Camboja, a história de Bruno é uma aventura. Nascido em Ibirama, Santa Catarina, ele fez a primeira partida como profissional no outro lado do mundo, no próprio Next Step, e já marcou o nome na história do clube, que cumpre a primeira temporada após sair do amadorismo.

Assim como muitos, o catarinense deu os primeiros passos ainda no futsal e, posteriormente, foi tentando ganhar a vida com a bola nos pés. Viajou pelo Brasil até que surgiu uma oportunidade na Europa, mas que não transcorreu como o imaginado.

"Comecei com sete anos, no futsal. Fui para a base do Atlético Ibirama e, depois, passei por alguns Estados do Brasil. Em 2018, fui para uma experiência no Zejtun Corinthians, em Malta. Infelizmente, não saiu como a gente imaginava. A janela de transferência estava se fechando, eu não tinha visto.... Foi um período complicado, fiquei só 15, 20 dias. Foi frustrante ir com um sonho e acabar voltando sem jogar", disse.
O atacante retornou ao país de origem e aguardou uma nova chance, mas não conseguiu atuar. Apareceu uma possibilidade, desta vez na Tailândia. Porém, o primeiro jogo na carreira aconteceria no Camboja, e ele celebra o bom início.

"Passei 2019 jogando competições amadoras e semiprofissionais, e trabalhando como garçom. Em 2020, passei pelo Atlético de Itajaí e, no final do ano, consegui uma oportunidade no Nação Esporte, da Terceira Divisão de Santa Catarina, mas não tive jogos. Ano passado, fui para o Trindade, de Pernambuco, e não tive jogos. No final de 2021, fui para a Tailândia e houve dificuldade em encontrar clube com o número de estrangeiros. Através de um amigo que conheci lá, vim para o Camboja e aqui fiz meu primeiro jogo como profissional. Graças a Deus, no meu primeiro jogo marquei meu primeiro gol. E é o primeiro gol da história do clube, esta é a primeira temporada que eles disputam. Foi um começo bom", ressaltou.

Atualmente, Krenkel se divide entre os treinos do Next Step e como auxiliar em algumas aulas de personal trainer. "Estava na Tailândia e conheci um amigo, que conhecia o clube [Next Step] e o atual treinador, e me indicou. Depois disso, foi rápido para vir para cá. Moro em Siem Reap, que tem bastante estrangeiro. Muitas pessoas falam inglês. Aqui é diferente, a cultura, o futebol... As comidas são mais apimentadas (risos). No começo aqui estava apertado financeiramente, mas fomos levando", apontou. "Tento sempre me informar sobre a cultura do país, tento falar o idioma. É um país simples, mas bom de se viver. Foi fácil de se adaptar", completou.

Bruno estava realizando o sonho até que, na última semana, o golaço sobre o Prey Veng, pelo Cambodian League 2, ganhou a web, e tornou este momento ainda mais especial. A repercussão foi tamanha que o site oficial do Next Step publicou prints de diversas matérias e publicações em redes sociais ao redor do mundo, inclusive do Brasil.


"Soube que começou a viralizar no Brasil quando alguns amigos enviaram links e prints de páginas de redes sociais, com o vídeo já com muitas curtidas. E fiquei surpreso, não imaginava que podia tomar essa proporção, mas, ao mesmo tempo, muito feliz. Muita gente, de vários países, mandou mensagem. Fiz entrevista com o pessoal aqui do Camboja, Brasil, Portugal... Algumas pessoas que amam futebol também entraram em contato da Argentina, Colômbia, Paraguai. Tem sido muito, muito bom. Tem sido legal vivenciar isso".

E gol, vale o Prêmio Puskas? - "Vamos ver se vai acontecer, né? (risos) Mas é um sonho. À época, eu vi o discurso do Wendell Lira [brasileiro vencedor do Puskas em 2015, quando estava no Goianésia] e me emocionei. Quem sabe?".
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações