Ponte Preta denuncia ofensas racistas em jogo contra o Criciúma. Torcedores do Tigre identificaram o acusado pelo ato

Com informações do Portal Engeplus
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus

Da Silva registrou Boletim de Ocorrência

O confronto entre Criciúma e Ponte Preta, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, não ficou marcado apenas pelos gols que assinalaram o 1 a 1 no placar. O clube paulista denunciou um caso de racismo contra seus jogadores ainda no primeiro tempo. O jogador Da Silva registrou Boletim de Ocorrência. Torcedores do Tigre identificaram o acusado pelo ato racista e a PM já tem as imagens.

Nos acréscimos da etapa inicial, os jogadores reservas da Ponte foram para o aquecimento atrás do gol de Caíque França e logo uma confusão envolvendo atletas e torcedores fez a partida ser paralisada. Os pontepretanos denunciaram ofensas racistas vindas da arquibancada do Heriberto Hülse. O clube deu eco ao caso pelas redes sociais e avisou que o atleta envolvido registrou Boletim de Ocorrência.

"O atacante pontepretano Da Silva irá registrar Boletim de Ocorrência em virtude de ofensas racistas dirigidas a ele por torcedores do Criciúma - que também cuspiram, jogaram objetos e bebida em cima dos atletas pontepretanos que faziam aquecimento. Primeira democracia racial do futebol brasileiro, com negros dentro e fora de campo desde a fundação em 1900, a Ponte Preta lamenta o ocorrido, condena veementemente qualquer tipo de racismo e dará apoio irrestrito ao jogador", disse o clube.

O árbitro Caio Max Ribeiro registrou o ocorrido em súmula e informou que o torcedor que teria praticado a ofensa não foi localizado. "Aos 46 minutos do 1º tempo, paralisei a partida por volta de 3 minutos, após ser informado pela 4ª árbitra Charly Deretti, que o atleta que se encontrava em aquecimento, sr. Rondinelli da Silva Vieira, nº 28, da equipe Ponte Preta relatou ter sofrido injúria racial por um torcedor que se encontrava junto a torcida do Criciúma E.C. o atleta informou que foi chamado de "macaco". Informo também, que o atleta ainda relatou que foi arremessado em sua direção um copo com líquido não identificado, sendo atingido pelo mesmo líquido. Foi solicitado ao policiamento presente que identificasse o infrator, porém até o fechamento dessa súmula não foi possível, pois o indivíduo se evadiu do local do jogo", aponta o documento.

Após o caso, os reservas da Ponte passaram a realizar aquecimento com escolta da Polícia Militar. O Criciúma se pronunciou sobre o assunto. Confira a nota do clube carvoeiro. "O Criciúma Esporte Clube vem manifestar o seu repúdio a qualquer ato de discriminação e afirma que jamais será omisso diante de um fato tão grave. O clube, com o auxilio da Polícia Militar e de atletas da Ponte Preta, já identificou o responsável e está tomando as medidas cabíveis diante do caso lamentável ocorrido durante a partida da noite desta sexta-feira (15/07) no estádio Heriberto Hülse. O fato só reforça a importância da luta diária por um futebol sem ódio".

Identificado - A Polícia Militar (PM) já possui imagens do homem acusado de racismo por jogadores da Ponte Preta durante o confronto realizado na noite dessa sexta-feira, dia 15, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Dois torcedores do Criciúma identificaram o homem e ajudaram a Polícia Militar (PM) por meio de fotos. O Criciúma também cedeu imagens à guarnição e acompanhou o desdobramento da ocorrência.


Segundo a PM, o atacante pontepretano Da Silva contou que um torcedor do Criciúma o chamou de 'macaco', sendo que ele conseguiu identificar o homem e repassou as características do acusado, porém após o ato racista, o criminoso deixou o local com seus amigos.

De acordo com a PM, os policiais em posse de imagens do suspeito foram ao hotel em que a delegação da Ponte Preta estava e mostraram ao jogador. O atacante confirmou que era o homem. Além disso, um torcedor que arremessou um copo de cerveja contra os jogadores também foi identificado por meio de imagens.

Ainda conforme o Boletim de Ocorrência, um torcedor do Criciúma "tirou satisfação com o acusado de racismo e confirmou o fato", diz o documento. Um outro torcedor do Tigre também acionou a PM e identificou o homem acusado de racismo. A Polícia Civil deve investigar o caso.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações