Pesadelo na Vila Belmiro! Nos pênaltis, Santos é eliminado pelo Deportivo Táchira na Sul-Americana

Por: Emerson Gomes
Foto: Ivan Storti / Santos FC

Noite de pesadelo na Vila Belmiro

Uma noite de quarta-feira, dia 6, de pesadelo na Vila Belmiro. Em partida de volta das Oitavas de Final da Copa Sul-Americana, o Santos ficou apenas no empate com o Deportivo Táchira no tempo normal, em 1 a 1, e com a derrota por 4 a 2 nas penalidades, acabou sendo eliminado da segunda competição em importância do continente. É a terceira vez que uma equipe venezuelana eliminou um brasileiro em qualquer certame.

No primeiro confronto entre as equipes na Venezuela, o Alvinegro Praiano saiu perdendo na primeira etapa mas buscou o empate nos minutos finais da segunda, fechando a partida em 1 a 1. Com o resultado uma vitória simples bastava para qualquer uma das equipes se classificar a próxima fase, em caso de nova igualdade, independente da quantidade de gols, a decisão seria nos pênaltis.

O Santos começou em cima, querendo marcar logo para dar mais tranquilidade a sua torcida. Marcos Leonardo, aos 8', Bauermann, aos 11', e Lucas Braga, aos 15', passaram perto, mas não marcaram. Aos 22', Ângelo fez grande jogada mas foi travado antes de marcar.

E quando o Santos dominava, veio o gol dos visitantes. Aos 27', Uribe marcou e após muita demora na checagem de possível falta no início da jogada o gol foi confirmado: 1 a 0 para o Deportivo Táchira. Aos 34', Lucas Pires chutou cruzado mas Marcos Leonardo não chegou na bola a tempo para empatar.

E a noite parecia de pesadelo para os santistas. Aos 38', os visitantes perderam gol feito em belo contragolpe. No minuto seguinte Zanocelo perdeu chance clara. E aos 47', a situação do Santos ficou ainda pior, já que Rodrigo Fernandez foi expulso. E ao intervalo de jogo, a vantagem mínima era dos visitantes.

Mesmo com desvantagem numérica em campo o Santos voltou pressionando. Aos 3', Lucas Pires cobrou falta na trave. A pressão aumentava e, aos 8', Marcos Leonardo chegou perto do empate. E o Peixe enfim chegou ao empate aos 23' com Marcos Leonardo, após ajeitada de cabeça de Carlos Sanchez, renovando as esperanças do torcedor. 

O gol deu ânimo ao Santos. Mesmo com um jogador a menos, o Peixe se lançou ao ataque, desorganizado, é verdade, mas com muita vontade de buscar o gol da virada. Aos 39', Lucas Barbosa teve a bola para desempatar, mas desperdiçou a oportunidade. Aos 45', Marcos Leonardo perdeu boa chance. Assim, a definição da vaga foi para as penalidades.

O Santos começou batendo com Ricardo Goulart, mas o goleiro Varela perdeu, e Farias cobrou e fez para os venezuelanos. Em seguida, Sandry marcou para o Peixe e Simisterra tabém acertou para o Táchira. Depois, Carlos Sanchez fez o dele e Arace também balançou as redes. Lucas Barbosa acabou parando nas mãos de Varela e Fernandez fez a cobrança da classificação do Deportivo Táchira.


Agora, o Deportivo Táchira aguarda a definição do seu adversário, que sai do confronto entre Independiente del Valle do Equador e Lanús, da Argentina, a primeira partida foi vencida pelos equatorianos por 2 a 1. O próximo compromisso do Peixe, provavelmente sem o treinador Bustos, é pelo Brasileirão é no próximo domingo (10) fora de casa contra o Atlético Goianiense, no Antonio Accioly às 18 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações