Luto! Morre Noberto Moreira da Silva, ex-jogador da Briosa e vice-presidente do Santos

Foto: Assecom/Unisanta

Norberto Moreira da Silva tinha 84 anos

Faleceu na última terça-feira, dia 5, aos 84 anos, Noberto Moreira da Silva, nome importante do futebol da Baixada. Em 1964, fez parte do time da Portuguesa Santista campeão em 1964 e depois, já nos anos 2000, vice-presidente do Santos.

Como jogador, ele atuou na base do Peixe e profissionalizou no Alvinegro. Porém, depois ele foi médio-volante da Portuguesa Santista, tendo feito parte do time campeão Paulista do Acesso (atual série A2). Chegou a conciliar os jogos nos gramados e também a faculdade de direito. Quando abandonou a carreira de atleta, se dedicou à advocacia.

A Briosa, que decretou luto de três dias e bandeira a meio mastro, lamentou a morte de seu ex-jogador. "A Portuguesa Santista e toda coletividade rubro-verde se solidarizam com o falecimento de Norberto Moreira da Silva, ex-médio-volante da Briosa e campeão da divisão de acesso (atual série A2) do Campeonato Paulista de 1964".

Norberto se destacou como advogado, chegando a presidir a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santos. Além disso, foi fundador da Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta), curso de que era diretor até os últimos dias.


Mas o futebol nunca deixou de correr nas veias de Norberto. Ele foi vice-presidente entre os anos de 2000 e 2009, durante a gestão de Marcelo Teixeira, além de conselheiro efetivo do Santos FC. Durante a gestão como dirigente, Dr. Norberto foi campeão brasileiro em 2002 e 2004, além de campeão paulista em 2006 e 2007.

O Santos FC decretou luto oficial de sete dias, com a bandeira hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos ao familiares e amigos. Ele foi sepultado na tarde desta quarta-feira, dia 6, no cemitério do Saboó, na cidade de Santos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações