Pela Copa Paulista, EC São Bernardo bate o Água Santa por 3 a 1

Por Ricardo Pilotto
Foto: Abner Dourado / EC Água Santa

O Cachorrão venceu o Netuno por 3 a 1

Na tarde deste sábado, dia 16, EC São Bernardo e Água Santa estiveram frente a frente, no Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O confronto entre os clubes do ABC Paulista foi válido pela 3ª rodada da Copa Paulista de 2022 e terminou com triunfo dos mandantes pelo placar de 3 a 1.

Ambas as equipes vinham de empate no compromisso anterior. Enquanto o Cachorrão não conseguiu sair do 0 a 0 com a equipe do São Caetano, jogando fora de casa, o Netuno, acabou ficando no 1 a 1 com o time do Oeste, atuando no Distrital do Inamar, em Diadema.

Os visitantes tiveram o controle das ações durante grande parte do tempo. Foi o time que chegou mais ao ataque, criou algumas boas oportunidades de gol e dificultou o jogo para os mandantes. Porém, quando a alvinegra pressionou a saída de bola do Netuno, conseguiu sair na frente do marcador com Felipinho na marca dos 18' de bola rolando.

A equipe visitante não se abateu e chegou ao gol de empate aos 25' com Felipe Pará, que aproveitou levantamento de Patrick Allan na medida pela direita e a liberdade para mergulhar na pequena área. Após os gols, a partida perdeu um pouco da intensidade e ficou mais nervosa. Já com 47' de jogo, foi a vez de Edson balançar as redes após pegar sobra na grande área, recolocando os mandantes em vantagem no último lance do primeiro tempo.

Já na etapa complementar, o EC São Bernardo impôs um ritmo mais forte no início e ampliou o placar com 3', após Felipinho fazer uma belíssima jogada individual pelo lado direito e apenas servir Rafael Carioca para marcar o terceiro. 


Perdendo por dois gols de diferença, o time visitante partiu para cima dos mandantes e voltaram a ter o controle da posse bola. Pressionaram, criaram algumas chances de gol mas foram pouco efetivos. Enquanto isso, o Cachorrão conseguiu fechar muito bem os espaços e segurou a vitória de 3 a 1 até o apito final.

O EC São Bernardo volta à campo no próximo domingo, dia 24, quando vai até a capital paulista para enfrentar a Portuguesa no Estádio do Canindé, às 16h. Em contrapartida, o Água Santa irá ao Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, onde jogará diante do Azulão, às 15h do sábado, 23.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações