Por Fabio Rocha
Foto: Rafael Ribeiro / Manthiqueira
Manthiqueira venceu a primeira na segunda fase
Em jogo maluco, com muita emoção, pela terceira rodada da segunda fase do Paulistão da Segunda Divisão, o Manthiqueira venceu o Penapolense por 3 a 2, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. A partida foi muito aberta, com várias chances e com grandes falhas, principalmente por parte dos dois goleiros, mas o Manthiqueira conseguiu aproveitar melhor e venceu a primeira na atual etapa do certame.
Estamos chegando no final do primeiro turno da segunda fase do Paulistão e as duas equipes não estão bem. O Manthiqueira vem de uma fase ruim, com duas derrotas seguidas na competição, a última foi contra o Paulista de Jundiaí por 2 a 1 dentro de casa. Já o Penapolense vem de dois empates, na última rodada foi contra o Grêmio Sãocarlense por 1 a 1 em casa.
A partida começou com o Manthiqueira pressionando, até porque precisava de um resultado positivo para sair da lanterna e contou com o mando de campo para tentar a vitória. A equipe conseguiu ser superior e aos 21 minutos conseguiu abrir o placar, após um bate e rebate na grande área, e a bola sobrou para Wesley empurrar para o fundo das redes.
Depois do gol, o Penapolense entrou no jogo e começou a querer pressionar a equipe da casa. A pressão não durou muito tempo, pois aos 32 minutos a Penapolense conseguiu o gol de empate com Vinícius Eduardo, o goleiro Warlei saiu muito mal do gol e deu de graça no pé do atacante, que só empurrou.
Após os gols, a partida ficou equilibrada, com as duas equipes em busca do gol e ficou um jogo aberto para ambos, mas nenhuma conseguiu aproveitar as chances. No segundo tempo, as coisas começaram diferente, o Penapolense voltou com tudo em busca da vitória.
Mesmo com a equipe visitante pressionando, foi o Manthiqueira que conseguiu ter uma grande chance. Aos 12 minutos, o goleiro Leonardo saiu muito mal com a bola dominada e acabou perdendo a bola e cometeu um pênalti. Michel foi para a batida e também foi muito mal e Leonardo se redimiu pegando a cobrança.
Aos 15 minutos, a Penapolense conseguiu seu gol, após um chute de falta, o goleiro Warlei rebateu para dentro da área e Welbber empurrou para o fundo das redes. Logo na sequência o Manthiqueira conseguiu o empate, aos 17 minutos, depois de um lateral na área, a bola sobrou para Paulo fazer o gol.
Com o gol de empate, o Manthiqueira foi pra cima em busca da vitória e a partida estava muito aberta. Aos 23 minutos, novamente um pênalti para a equipe da casa, mas dessa vez Lucas Carvalho foi para a cobrança e conseguiu converter e cobrança.
Na próxima rodada, começa o segundo turno dos grupos, e as duas equipes voltam a se enfrentar, mas com o mando do Penapolense. A partida vai acontecer no próximo domingo (24), às 10h, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis.
0 comentários:
Postar um comentário