Mauá e Grêmio Prudente ficam no empate no Benedetti pelo Paulistão da Segundona

Por Lucas Paes
Foto: Josué Bruno / Mauá FC

Jogo igual em Mauá

Nem pra lá, nem pra cá. Em um jogo onde um time dominou cada um dos dois tempos de partida, Mauá Futebol e Grêmio Prudente ficaram no empate por 1 a 1, em partida disputada na tarde deste sábado, dia 16 de julho, no Estádio Pedro Benedetti, na cidade de Mauá, ABC Paulista. O jogo foi válido por mais uma rodada da segunda fase do Paulistão da Segunda Divisão sub-23 de 2022. 

O Mauá vinha de derrota jogando em casa para o XV de Jaú, no último fim de semana, por 2 a 1 e procurava se recuperar. O Grêmio Prudente havia batido o Rio Branco por 4 a 1 jogando no Prudentão, também no último fim de semana, resultado que complicou demais o time de Americana na segunda fase da competição.

O jogo começou bem disputado, porém sem grandes chances para ambos os lados. Aos 8', Vitor Carvalho teve a primeira tentativa mais perigosa, num chute desviado pela defesa do Mauá. O Mauá chegou pela primeira vez com perigo aos 15', mas não conseguiu marcar. Aos 22', o Prudente pulou na frente do placar, com Elias, desviando após escanteio.

A equipe visitante seguiu pressionando e criando chances. Aos 29', Vitor Carvalho obrigou Toribes a fazer enorme defesa para evitar o segundo. A equipe visitante dominava mais o jogo e criava mais chances. Apesar das tentativas do time visitante, que controlava mais o jogo, o primeiro tempo terminou só 1 a 0 mesmo.

Na etapa final, o Mauá voltou mais em cima e pressionando, mesmo sem criar grandes chances. Porém, de tanto bater, o Mauá furou a defesa do Prudente aos 7', numa bola que sobrou para Rondinelli finalizar por baixo do goleiro prudentino. O Mauá seguiu em cima nos momentos seguintes, tanto que o Prudente só foi chegar aos 21 minutos.

Aos 28', Luquinhas recebeu sozinho, mas chutou nas mãos de Damorone. A partir daí, o jogo ficou mais travado e as chances passaram a ser mais raras, ainda que o domínio seguisse sendo do time da casa na etapa final. Aos 41', Rondinelli perdeu ótima chance após dividida com o goleiro. No finalzinho, os visitantes ensaiaram uma pressão, mas o jogo terminou mesmo em empate.


As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 23, às 15 horas. Os dois times voltam a se enfrentar, porém desta vez o jogo será no Prudentão, em Presidente Prudente, em jogo que já vale pelo returno da segunda fase que começará a definir a situação do campeonato. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações