Caldense faz 1 a 0 na Inter de Limeira e vence a primeira na despedida de ambas as equipes do Brasileirão Série D

Foto: divulgação Caldense

Jogo foi realizado no Mineirão

Na tarde desta sexta-feira, dia 16, a Inter de Limeira enfrentou a Caldense, no Estádio Major Levy Sobrinho, no jogo que marcou a despedida de ambas as equipes do Brasileirão Série D 2022. A partida não teve muitas emoções e terminou com vitória dos mineiros, qua ainda não tinham triunfado no torneio, por 1 a 0.

As duas equipes foram a campo neste sábado já sem chances de classificação. Quinta colocada, com 17 pontos, a Inter de Limeira vinha de uma derrota para o Pouso Alegre, por 2 a 1, fora de casa. Já a Caldense, lanterna do Grupo A6, com dois pontos, perdeu na última rodada para o Real Noroeste, em Poços de Caldas, por 1 a 0.

No início, a Inter de Limeira, querendo se despedir de forma digna da competição, teve mais ímpeto, principalemente nas jogadas de Thigo Humberto. Porém, depois dos 20 minutos, a Caldense, que procurava vencer a primeira no certame, na última rodada, equilibrou as ações e ainda antes do fim do primeiro tempo ficou mais perto de marcar. Porém, o jogo foi para o intervalo com o placar em branco.

Se a etapa inicial chegou a ter movimentação, os 45 minutos finais foram de pouquíssimas emoções. A Inter, jogando com o seu torcedor protestando, não acertava as jogadas, enquanto a Caldense mostrava o porque é a lanterna do Grupo A6 e não tinha vencido no campeonato. Porém, aos 44', a Veterana fez o gol que não deixou o time sem triunfar no certame, marcado por Braga. Fim de jogo e vitória dos mineiros.


Com as duas equipes fora da competição, o pensamento fica voltado para o planejamento da próxima temporada. Em 2023, a Inter de Limeira disputará o Campeonato Paulista da Série A1, equanto a Caldense estará no Módulo I do Mineiro.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações