Ferroviária se despede do Brasileirão Série D perdendo da URT

Foto: reprodução Instagram

URT venceu por 2 a 0

Com gols no fim do segundo tempo, a URT bateu a Ferroviária por 2 a 0, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi na tarde deste sábado, dia 16.

Sexto colocado do Grupo A6, com 16 pontos, a Ferroviária vinha de derrota para o Bahia de Feira, por 2 a 0, em plena Araraquara. O resultado sepultou as chances de classificação da Locomotiva. Já a URT, sétima, com 13 pontos, vinha de um empate com o Nova Venécia, em 1 a 1, fora de casa.

Sem chances de classificação, as duas equipes entraram em campo apenas para cumprirem tabela e o que se viu no primeiro tempo foi uma partida apática de ambos os lados, com poucas chances criadas e um 0 a 0 na ida para o intervalo.

O jogo melhorou na segunda etapa, principalmente por conta da postura da URT, que cresceu na partida. A postura da equipe da casa foi premiada no fim do jogo. Com gols do atacante Jeferson, aos 34 minutos, e pelo meio-campista Banguelê, aos 40', o time mineiro venceu por 1 a 0.


Com a eliminação, as duas equipes agora se preparam para a próxima temporada. Em 2023, a Ferroviária disputará o Paulistão A1 e já está garantido na Série D do Brasileirão. Já a URT, que foi a lanterna do Mineiro deste ano, jogará o Módulo II estadual.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações