Oeste vence a Portuguesa Carioca e chega vivo na última rodada do Brasileirão Série D

Foto: Cristiano Fukuyama / Portuguesa Rio

Oeste venceu e chega na última rodada dentro do G4

O Oeste conquistou uma importante vitória na briga por uma vaga na segunda fase do Brasileirão Série D de 2022. Na tarde deste domingo, dia 10, na Arena Barueri, o Rubrão encarou a Portuguesa Carioca e venceu, de virada, pelo placar de 2 a 1. O time paulista chega na última rodada da primeira fase da competição dentro do G4 do Grupo A7.

Terceira colocada no Grupo A7, com 18 pontos, e vinda de uma vitória em casa sobre o Pérolas Negras, por 2 a 1, a Portuguesa Carioca poderia se classificar antecipadamente neste domingo, caso empatasse. Já o Oeste, quinto, com 14 pontos, precisava vencer para chegar na última rodada dentro do G4. O time paulista vinha de uma vitória sobre o Cianorte, fora de casa, por 2 a 1.

A partida começou em ritmo forte em Barueri, com a Portuguesa abrindo o marcador aos 14', com Cafu, em um belo chute de primeira, com a perna canhota. Porém, o Oeste não deixou por menos, reagiu ao tento sofrido e empatou quatro minutos depois, com Bruno, em chute cruzado, após pivô de Popó.

O Oeste embalou após o empate, foi para cima e virou a contagem aos 23 minutos. Depois de escanteio cobrado pela direita, Afonso subiu mais que todo mundo para, de cabeça, mandar a bola para o fundo das redes: 2 a 1 para o Rubrão. Depois, o jogo caiu de ritmo e o placar não foi alterado até o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo diminuiu de ritmo. Porém, com o passar dos minutos, a Portuguesa Carioca foi se lançando ao ataque, tentando o gol de empate que daria a classificação. Mas, a boa atuação da defesa do Oeste conseguiu segurar o resultado que deixa o Oeste no G4 do Grupo A7.


Na última rodada, a Portuguesa Carioca recebe o São Bernardo FC, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Já o Oeste encara o Paraná Clube, no Durival de Britto, em Curitiba. Os dois adversários de Lusa e Rubrão, que dependem de resultado positivo na última rodada, já estão classificados. Os jogos serão no próximo domingo, dia 17, às 15 horas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações