Nova Zelândia vai sediar primeiro Torneio de Repescagem para a Copa do Mundo FIFA Feminina 2023

Com informações da FIFA
Foto: divulgação

Troféu da Copa do Mundo Feminina

O Estádio Waikato, em Hamilton/Kirikiriroa, e o Estádio North Harbour, em Auckland/Tāmaki Makaurau, foram anunciados hoje como as cidades-sede do primeiro Torneio de Repescagem da Copa do Mundo FIFA Feminina de 2023 (FWWC2023).

O torneio, que será realizado na Nova Zelândia entre 17 e 23 de fevereiro do ano que vem, terá 10 equipes competindo pelas três últimas vagas para a Copa do Mundo FIFA Feminina de 2023, em Austrália e Nova Zelândia.

Diretora de futebol feminino da FIFA, Sarai Bareman disse que a nova competição proporcionará uma oportunidade para mais equipes jogarem no mais alto nível. "A decisão de 2019 de expandir a Copa do Mundo FIFA Feminina de 24 para 32 equipes já teve um impacto significativo no crescimento e desenvolvimento mais amplo do futebol feminino. Mais nações agora têm a chance de jogar no maior palco do mundo, e tudo isso começa com o Torneio de Repescagem."

"Mal posso esperar para que os torcedores tenham o primeiro gostinho do que esperar no ano que vem quando a Repescagem começar antes do início do maior evento esportivo feminino do mundo, em Austrália e Aotearoa Nova Zelândia em 20 de julho de 2023."

Como bônus para os fãs, a seleção feminina da Nova Zelândia disputará três amistosos durante o evento, um contra o melhor ranqueado do torneio e outro contra um convidado de alto nível que ainda será confirmado.

COO da FWWC2023 New Zealand, Jane Patterson diz que os Kiwis estarão ansiosos para receber as 10 equipes classificadas e torcedores de todo o mundo. "O Torneio de Repescagem e os amistosos darão aos torcedores de todas as idades a oportunidade de ver nações de todo o mundo disputando as três últimas vagas de classificação enquanto a emoção continua aumentando para a Copa do Mundo FIFA Feminina de 2023."

"Ele dará à FIFA, às cidades sede, aos estádios, aos locais de treinamento e ao governo a oportunidade de testar prontidão das operações, infraestrutura e recursos. Organizar uma competição do tamanho e escala da Copa do Mundo FIFA Feminina é uma oportunidade extremamente empolgante, então sediar o Torneio de Repescagem e testar a prontidão será um verdadeiro trunfo."

CEO da New Zealand Football, Andrew Pragnell diz que o torneio é apenas o primeiro passo de um ano muito emocionante para o futebol feminino. "Ter tanto futebol de seleções aqui à nossa porta é muito emocionante para Aotearoa Nova Zelândia, e há mais por vir."

"Com tanto futebol de ponta em exibição, sabemos que os Kiwis apoiarão nossas Football Ferns com os holofotes globais sobre eles na preparação para a Copa do Mundo FIFA Feminina de 2023."

O formato das equipes participantes foi anunciado pela primeira vez em dezembro de 2020, e agora a programação completa das partidas está disponível neste link. As 10 equipes participantes do Torneio de Repescagem virão de Ásia (duas), África (duas), América do Norte, Central e Caribe (duas), América do Sul (duas), Europa (uma) e Oceania (uma). Duas nações da Ásia – Tailândia e Taipé Chinês – já confirmaram sua participação, e as oito equipes restantes vão se classificar para o Torneio de Repescagem por meio de seus torneios continentais.


A qualificação para a Copa do Mundo FIFA Feminina de 2023 continua a ganhar terreno antes do marco "One Year To Go", em 20 de julho. Torneios em quatro confederações farão com que equipes da África, América do Norte e Central, Oceania e América do Sul garantam classificação ao longo do mês de julho. Enquanto isso, na Europa, as vagas restantes serão definidas nas janelas de setembro e outubro.

RP da China, Japão, Coreia do Sul, Filipinas e Vietnã, da Ásia, e França, Espanha, Suécia e Dinamarca, da Europa, já garantiram lugar na Copa do Mundo FIFA Feminina de 2023 e se juntarão às duas nações anfitriãs – Austrália e Nova Zelândia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações