Ferroviário acerta a contratação do treinador Francisco Diá para a sequência na Série C

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação Ferroviário AC

Esta será a segunda passagem de Diá pelo Ferrão

O Ferroviário acertou na noite desta segunda-feira, dia 4, a chegada de Francisco Diá para o comando da equipe na sequência do Campeonato Brasileiro da Série C 2022. A divulgação do acerto veio horas depois do anúncio da saída de Sidney Moraes.

O técnico e sua comissão são esperados na terça-feira, dia 5, para a assinatura do contrato. Será a segunda passagem de Francisco Diá no comando do Tubarão, onde esteve a frente do time no final de 2020 até metade de 2021.

No total, foram 32 partidas oficiais disputadas, sendo 15 vitórias, 12 empates e cinco derrotas. O treinador foi campeão invicto da Taça Fares Lopes, vencedor da primeira fase do Campeonato Cearense, semifinalista estadual e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

“Diá se encaixa no perfil buscado pelo clube, de um profissional que conheça a realidade do Ferroviário e da própria competição, que esteja disposto e confiante em reverter a atual situação na tabela de classificação, e com histórico recente de conquistas e espírito vencedor.” disse o clube em nota publicada.

No ano de 2022, o técnico estave no Altos do Piauí onde comandou o time por quatro oportunidades e conquistando apenas uma vitória. Antes comandou o Pouso Alegre-MG no campeonato mineiro, livrando a equipe do rebaixamento.


Próximo jogo - O Ferroviário vem de derrota para o Manaus-AM, por 4 a 2, no último sábado, pela 13ª rodada da Série C. A provável estreia de Diá no comando do Coral, deve acontecer contra o Aparecidense-GO, no sábado (9), às 15h00, no Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza (CE).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações