Na despedida de Fred, Fluminense vence o Ceará no Maracanã

Com informações do UOL Esporte e Lance!
Foto: Armando Paiva / Lancepress!

Fred comemora gol do Fluminense com Cano

Fluminense e Ceará se enfrentaram, pelo Campeonato Brasileiro, na última partida de Fred como jogador profissional. Vivendo boa fase, os donos da casa, em um Maracanã lotado, venceram por 2 a 1, gols dos atacantes Cano e Matheus Martins; Luiz Otávio descontou.

Uma das maneiras que os torcedores tricolores tiveram para homenagear o ídolo foi fazendo máscaras com o rosto de Fred. Também era possível ver muitos números "9" nas arquibancadas do Maracanã. O atacante ficou bastante emocionado quando chegou ao Maracanã. A cada momento a diretoria ou torcida do Flu fazia homenagens e distribuía carinho ao ídolo do Flu.

No momento que o Fluminense entrou em campo, a torcida do Fluminense mostrou um mosaico com a frase "O Fred vai te pegar". Além disso, uma imagem do gol de voleio contra o Flamengo, em 2012. A torcida do Flu não parava de cantar e celebrar e, logo após o mosaico, soltaram fumaça como parte da "festa". Por isso, o árbitro Luiz Flavio de Oliveira pediu para o jogo atrasar um pouco para que a visibilidade ficasse boa.

O Fluminense começou o jogo pressionando. Trocas rápidas de passes, movimentações e rapidez nas decisões eram marcas do Tricolor no terço final. O Flu chegou muito perto de marcar: após boa trama, o goleiro João Ricardo parou no reflexo um chute de Germán Cano dentro da pequena área.

​O Ceará não conseguiu segurar o volume de jogo do Fluminense por muito tempo. Já na reta final do primeiro tempo, Caio Paulista pegou o rebote de um escanteio e cruzou uma bola na medida para Germán Cano, que subiu sozinho e marcou o 26º gol na temporada. Na comemoração, o argentino substituiu o tradicional "L" pelo coração, uma das marcas registradas de Fred. O tento deixou o Tricolor para ficar em vantagem no intervalo.

​Os papéis se inverteram no início do segundo tempo. Foi o Ceará que começou pressionando e obrigou Fábio a trabalhar. O goleiro fez uma boa defesa em chute de Iury Castilho e, logo depois, operou um milagre na finalização de Vina, que pegou o rebote.

As esperanças do Ceará logo foram para o ralo. Se o Vozão voltou agitado, o Fluminense sim fez questão de jogar água no chopp dos visitantes. Samuel Xavier achou Cano livre dentro da área e o artilheiro serviu de garçom, apenas rolando para Matheus Martins completar para o fundo das redes.

O Vozão, mesmo com a desvantagem, continuou tentando. Fábio fez outra defesaça em um voleio de Vina na grande área - a bola ainda resvalou no travessão depois do goleiro defender. A partida ficou lá e cá, com os dois times buscando o ataque.

​Fred foi chamado por Fernando Diniz aos 30 minutos, levantando a torcida. O camisa 9 entrou em campo três minutos depois, no lugar de Germán Cano. O argentino deixou o gramado fazendo reverências e agradecendo ao brasileiro.


O Ceará colocou uma pressão nos minutos finais e fez a defesa do Fluminense suar. De tanto isso acontecer, o gol sair. Após cruzamento e confusão na área, a bola sobrou para o zagueiro Luiz Otávio empurrar para o fundo das redes. Mesmo com essas tentativas, a equipe comandada por Fernando Diniz segurou firme nos minutos finais e confirmou a vitória. No fim, vitória tricolor e alegria de Fred.

Com isso, o Flu chega aos 27 pontos e assume a segunda posição do torneio. Enquanto isso os visitantes continuam na parte de baixo da tabela, na décima quinta posição, com 18 pontos. O foco agora do tricolor carioca é na partida do dia 12, terça-feira, quando visitam o Cruzeiro pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Já o Ceará receberá o Fortaleza, um dia depois, pela mesma competição.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações