Brasil estreia na Copa América Feminina goleando a Argentina

Foto: Thaís Magalhães / CBF

Adriana, comemorando com Tamires, marcou dois gols

O Brasil estreou bem na Copa América Feminina 2022, que está sendo realizada na Colômbia. Na noite deste sábado, dia 9, no Estádio Centenário de Armênia, a Seleção Brasileira enfrentou a Argentina e mesmo com um início não muito bom, goleou as rivais pelo placar de 4 a 0. No outro jogo do dia, válido também pelo Grupo B, a Venezuela bateu o Uruguai por 1 a 0.

Depois de a competição ter começado na sexta-feira, com os jogos do Grupo A, o Grupo B tem início neste sábado. Além de Uruguai e Venezuela, que fazem o jogo preliminar, e Brasil e Argentina, seleções da partida de fundo, o Peru também faz parte da chave e folga na rodada inicial.

A Seleção Brasileira não começou bem o jogo. Nervosas, sentindo a estreia, as jogadoras brasileiras erravam muitos passes e não conseguiam criar chances de gol. Porém, a Argentina não estava muito atrás e não levava perigo à defesa canarinha.

O cenário começou a mudar a partir dos 27 minutos. Após bela troca de passes, Bia Zanerato viu Tamires entrando sozinha pela esquerda e acionou a companheira de equipe, que invadiu a área e só rolou a bola para Adriana, com o gol livre, balançar as redes: 1 a 0 para o Brasil.

Com o gol, a tranquilidade veio e o Brasil melhorou no jogo. O segundo gol veio aos 35 minutos. Adriana fez boa jogada pela direita e cruzou na área. Bia Zaneratto dominou e foi derrubada por Bravo: pênalti. A própria camisa 16 foi para a cobrança e não perdoou: 2 a 0 para o time canarinho. A argentina Romina Núñez, aos 37', chegou a mandar uma bola no travessão, mas o placar permaneceu inalterado até o fim da etapa inicial.

O Brasil voltou melhor no segundo tempo. Criando chances e acertando os passes, a equipe de camisa amarela dominava as ações. Bia Zanerato, aos 7', quando teve o chute travado, e aos 11', em batida cruzada pela esquerda, quase marcou.

O domínio era grande e aos 12', o Brasil chegou ao segundo gol. Após lindo passe de Bia Zaneratto, Adriana dominou, driblou a goleira argentina e finaliza para o fundo da rede para ampliar o placar para o time canarinho e fazer o segundo dela no jogo: 3 a 0.

Ainda teve tempo para mais. Aos 41 minutos, saiu o quarto das brasileiras. Duda Sampaio deu um lindo para para Debinha, que passou pela goleira da Argentina para marcar. No fim, a Argentina até tentou diminuir, mas o placar ficou mesmo nos 4 a 0 para a equipe canarinha.

Venezuela bate o Uruguai - No primeiro jogo da chave, realizado também no Estádio Centenário de Armênia, preliminar da partida da Seleção Brasileira, a Venezuela enfrentou o Uruguai e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado por Deyna Castellanos, a grande figura da Seleção Venezuelana.


Próximos confrontos - A segunda rodada do Grupo B será na terça-feira, dia 12 de julho. Na preliminar, às 18 horas, o Brasil faz o seu segundo jogo no torneio contra o Uruguai. Já às 21 horas, o Peru estreia no torneio contra a Argentina. Os jogos serão no Estádio Centenário de Armênia.

Porém, antes, na segunda-feira, dia 11, acontecem os jogos da segunda rodada do Grupo A. Às 18 horas, o Paraguai encara o Chile, que faz a partida de estreia na competição. Já às 21 horas, a Colômbia encara a Bolívia. As partidas serão no Estádio Pascual Guerrero, em Calí.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações